Dica seguro viagem Europa

0
125

A Europa é um dos continentes mais visitados por brasileiros e turistas de todo o mundo. E se você também pretende conhecer um dos muitos países lindos dessa região, é importante conhecer a nossa dica seguro viagem Europa antes de partir na sua aventura.

Ter um seguro viagem é fundamental para quem está de malas prontas. É uma coisa que não somente deve ser pensada somente para destinos onde seja obrigatória, mas sim em qualquer circunstância – inclusive nas viagens nacionais.

Mas, apesar de ser extremamente importante, muita gente ainda deixa de contratar esse serviço ou sequer sabe quais são as suas utilidades. Trouxemos então uma dica seguro viagem Europa para lhe esclarecer essa e outras questões.

Dica seguro viagem Europa: escolha o melhor para você!

Como dissemos acima, para quem está planejando qualquer tipo de viagem é fundamental pensar no seguro viagem. Mas no caso da Europa, esse é um serviço obrigatório para pelo menos 30 países, dentre os quais alguns dos mais visitados pelos turistas de todo o mundo!

  • Tratado de Schengen:

A Europa, como você bem sabe, é um continente cheio de história, revoluções, mas também muito diplomático. E justamente por isso, 30 países europeus acabaram firmando o que chamamos de Tratado de Schengen.

Esse tratado assegura que a passagem entre uma e outra fronteira seja facilitada para quem já entrou em um dos países europeus participantes. Por isso mesmo é muito fácil visitar várias nações durante uma “eurotrip”.

Mas, uma das condições para isso é que o turista tenha um bom seguro viagem Europa. E por isso atualmente esse serviço é obrigatório para quem quer entrar em um dos 30 países europeus que fazem parte do Tratado.

Qual é o valor ideal para contratar na hora de viajar para a Europa?

Outra dúvida comum e que vamos esclarecer nessa dica seguro viagem Europa é com relação ao valor. É muito importante prestar atenção se a sua seguradora garante a cobertura necessária para essa viagem.

Para os países participantes do Tratado de Schengen, o valor mínimo contratado para cobertura de saúde em caso de acidentes, lesões e doença é de 30 mil euros. Apólices menores do que isso não serão validadas para entrada no continente.

É importante ficar atento a essa dica seguro viagem Europa, pois a maioria dos seguros garante uma cobertura máxima em 20 mil dólares, o que é muito abaixo daquela exigida para os países europeus.

Vai fazer alguma atividade arriscada? Então adicione serviços de proteção e Dica seguro viagem Europa!

Se você é um adepto às práticas esportivas mais radicais, então está indo para o lugar certo. A Europa é um continente rico e variado, onde é possível mergulhar, fazer escalada, voar de balão, fazer montanhismo e muitas outras coisas.

Mas, a nossa dica seguro viagem Europa não pode deixar de destacar que é extremamente importante pensar em cada detalhe de sua viagem, e caso você vá praticar essas atividades, busque um seguro que ofereça cobertura para casos de acidentes.

Isso serve inclusive para quem já é experiente e está acostumado a praticar esse tipo de atividade. É essencial ter cuidado e atenção para garantir maior conforto na experiência.

São muitos os detalhes que você deve pensar, e por isso criamos esse conteúdo com dica seguro viagem Europa. Aproveite para conhecer a Real Seguros, que poderá lhe ajudar a encontrar a seguradora mais adequada, comparando preços e serviços.

Viajar é uma experiência única e engrandecedora. Fazer isso com segurança é ainda melhor! Então siga nossa dica seguro viagem Europa, e aproveite cada minuto longe de casa com total conforto e segurança.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui