Dica seguro viagem – saiba tudo antes de contratar o seu!

É normal ter dúvidas na hora de contratar um seguro. Por isso trouxemos um conteúdo com dica seguro viagem para lhe ajudar na hora de escolher aquele que melhor atenderá as suas necessidades e expectativas.

Ter um seguro viagem é muito mais do que um luxo, é uma necessidade. Embora esse serviço seja muitas vezes cortado do orçamento dos viajantes, é fundamental considerá-lo como crucial para a viagem, seja ela a turismo ou a trabalho.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre qual é a real utilidade desse tipo de serviço, trouxemos um conteúdo exclusivo para lhe ajudar a entender melhor sobre isso com dica seguro viagem para esclarecer todas as questões.

Dica seguro viagem: descubra o que considerar na contratação!

Uma das coisas que podem lhe traze dúvida e confusão é: qual é o melhor seguro? Como escolher entre um e outro? Realmente essa é uma missão que exige cuidado, atenção, pesquisa e acompanhamento de nossa dica seguro viagem!

  • Valor da cobertura:

É inegável que o valor da cobertura é um dos pontos mais importantes na hora de sua escolha. Você realmente deve considerar que um bom seguro viagem precisa lhe garantir ao menos 20 mil dólares de cobertura.

Já para o caso de países europeus, isso sobe para um pouco mais, sendo exigido um seguro viagem no valor mínimo de 30 mil euros por pessoa, graças ao Tratado de Schengen.

Mas a nossa dica seguro viagem deve esclarecer que é sempre essencial que o turista analise as condições particulares de sua viagem, e perceba caso seja necessário incluir algum outro tipo de serviço ou aumentar a proteção.

Essa dica seguro viagem é válida, por exemplo, para quem vai realizar alguma prática esportiva mais arriscada, mulheres grávidas, crianças, idosos e etc.

Serviços adicional – o que é importante incluir?

Outro ponto que costuma despertar certas dúvidas é com relação aos serviços adicionais. Muitas seguradoras possibilitam que o serviço seja potencializado com coberturas extras, o que pode torna-lo ainda mais completo e até eficiente.

  • Cobertura contra extravio de bagagem:

Uma das coisas legais que você pode contratar e que fazemos questão de colocar aqui na nossa dica seguro viagem é a proteção para casos de extravio de bagagem – que a maioria das seguradoras oferece.

Esse é um serviço que poderá ser acionado caso a sua bagagem não chegue ao seu destino junto com você! A maioria das seguradoras disponibiliza esse serviço para ser incluído na proteção, e ele é realmente muito útil!

Uma das estratégias é que o seguro viagem poderá depositar um valor em dinheiro para que o turista compre itens básicos para uso até a localização da mala, além de um seguro que poderá ressarcir parte do valor perdido em itens.

Mas afinal, qual é a melhor seguradora do país?

É claro que você chegou até esse conteúdo buscando por uma resposta simples: qual seguradora eu devo contratar? A verdade é que isso vai depender de uma série de fatores, inclusive sobre qual é o estilo de sua viagem.

De modo geral, sempre indicamos que você faça uma boa pesquisa e utilize um site especializado para lhe ajudar a chegar ao melhor custo x benefício. Uma opção é entrar em contato com a Real Seguros.

O site da Real Seguros não apenas traz dica seguro viagem como também pode fazer uma rápida pesquisa para lhe apresentar as melhores ofertas e as melhores coberturas do mercado de acordo com o seu destino e tempo de permanência. Experimente.

 

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password