5 dicas de seguro viagem para o Chile

0
110

O Chile é um local encantador e que se torna, a cada dia, uma região mais e mais visitada por pessoas de todo o mundo – incluindo brasileiros. Saiba mais sobre dicas de seguro viagem para o Chile!

Boas dicas de seguro viagem para o Chile permitem que você compreenda a importância de um seguro viagem, além de fazer você entender o que está disponível em cada política contratada.

Por isso, tenha acesso a excelentes dicas de seguro viagem para o Chile e tenha-as sempre à mão para melhorar sua qualidade de viagem!

Confira boas dicas de seguro viagem para o Chile

1-) Saiba o que o seguro de viagem não cobre

O seguro de viagem não é um substituto para o seguro de saúde regular. Ele destina-se a cobrir despesas relacionadas a doenças súbitas, acidentes, atrasos e cancelamentos relacionados à sua viagem enquanto você estiver viajando.

– Após o seu retorno, você poderá negociar o reembolso por assistência contínua relacionada a um incidente ocorrido no Chile, mas somente se o seu seguro de saúde regular não for responsável pela despesa.

  • Se suas despesas no Chile estiverem relacionadas a condições pré-existentes já cobertas por uma apólice que você já tem, é provável que você tenha que perseguir sua seguradora de saúde regular para conseguir qualquer reembolso.

2-) Tenha acesso a despesas médicas emergenciais

Despesas médicas não emergenciais (físicas, cosméticas, exames oftalmológicos…) não são cobertas.

– O parto também geralmente não é coberto, mesmo para viajantes grávidas que entram em trabalho de parto prematuramente.

  • Shannon O’Donnell, a National Geographic Traveler of the Year de 2013 e blogueira, menciona outra falta de cobertura que os viajantes sentem falta:
  • “Você só está coberto pelo que você está autorizado a fazer em casa – se você não tiver uma licença de moto e dirigir uma no Chile, você pode não ser coberto em um acidente.”

Estar atento ao que está ou não incluso em seu seguro de viagem é uma das melhores dicas de seguro viagem para o Chile.

3-) Saiba quando comprar seu seguro de viagem

Geralmente, você deve reservar o seu seguro de viagem o mais rápido possível depois de reservar seus voos e hotéis.

– Ao viajar para o Chile, lembre-se de que você não pode comprar um seguro para cobrir atrasos ou cancelamentos relacionados a uma tempestade que já tenha acontecido.

4-) Fique atento a condições pré-existentes e dicas de seguro viagem para o Chile

Pessoas com condições pré-existentes precisam levar ainda mais fatores e dicas de seguro viagem para o Chile em consideração.

– A maioria das seguradoras cobre apenas despesas relacionadas a doenças anteriores em circunstâncias muito específicas;

  • Viajantes com condições pré-existentes devem registrar a cobertura dentro de um prazo específico – geralmente entre 14 e 21 dias – após a reserva inicial da viagem.
  • Elas também devem ter condições médicas de viajar na data da compra do seguro.
  • Algumas seguradoras têm algumas condições que cobrem automaticamente doenças, como asma leve. Mas não se arrisque e não deixe de conferir.

5-) Saiba onde comprar seu dicas de seguro viagem para o Chile

Sempre compre de um provedor de boa reputação, como o Real Seguros. Qualquer consultor de viagens da Real com quem você possa trabalhar provavelmente terá uma boa ideia do que você precisa para sua viagem e das melhores políticas para se comprar.

Fale com um agente licenciado quando não tiver certeza sobre os benefícios de sua política e obtenha ainda mais dicas de seguro viagem para o Chile.

Sabendo mais sobre as dicas de seguro viagem , aproveite sua viagem ao máximo e conte com elas para que você esteja ciente de seus direitos nesse amável país!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui