6 dicas seguro viagem para Europa

Viajar para a Europa é o sonho de milhares de brasileiros. Se você vai realizar esse sonho, confira dicas seguro viagem para Europa para que você aproveite o máximo dessa experiência.

Uma apólice de seguro de viagem boa cobre você para uma variedade de cenários, de pequenos inconvenientes, para emergências da vida real. Normalmente, os planos de viagem diferem-se entre si, sendo importante conhecer cada um.

Através das dicas seguro viagem para Europa dadas abaixo, você poderá aproveitar ao máximo seu seguro e, consequentemente, se sentir tranquilo para aproveitar ao máximo a sua viagem.

As melhores dicas seguro viagem para Europa

1-) Conheça o que cobre seu seguro

A cobertura de inconveniência de viagem, por exemplo, cobre interrupções em seus planos de viagem, como cancelamento e redução de viagem, danos pessoais e de bagagem, responsabilidades pessoais e muito mais.

– Se você estiver indo para locais da Europa que são propensos a condições climáticas extremas ou até mesmo desastres naturais, isso é particularmente útil, pois você pode ser reembolsado pela perda de despesas de viagem e acomodação pagas antecipadamente.

Saiba se seu seguro inclui essa cobertura como uma das principais dicas seguro viagem para Europa.

2-) Tenha acesso a cobertura de acidentes pessoais

A maioria dos planos de viagem oferece uma lista padrão de cobertura de acidentes pessoais, que inclui morte acidental e invalidez permanente, cobertura dupla de transporte público ou indenização e fundos de educação infantil.

3-) Conte com cobertura médica

A cobertura médica é outra característica principal do seguro de viagem, que cobre despesas médicas decorrentes de você ficar ferido ou doente durante a viagem, enquanto você estiver no exterior e, muitas vezes, depois de retornar ao Brasil.

4-) Confira opções de evacuação de emergência e repatriação

A cobertura de evacuação de emergência oferece benefícios se você sofrer uma emergência médica e precisar de transporte para um hospital ou outro centro médico, ou voltar para sua residência principal.

– A cobertura de repatriação significa que a seguradora providenciará e cuidará do transporte necessário no caso de uma pessoa sofrer com uma doença ou lesão no exterior.

5-) Políticas para mais de um viajante

Se você estiver viajando em um grupo de dois ou mais, é muito mais prático adquirir um plano de seguro de viagem em grupo.

– Ele oferece quase os mesmos benefícios oferecidos em planos individuais, mas a um custo menor, graças a descontos em grupos populares.

  • Grandes grupos como, por exemplo, corporações, podem personalizar planos anuais com base em suas necessidades específicas e na natureza da viagem.

6-) Saiba o que é um seguro de viagem especializado

Aposto que você não sabia que pode comprar um seguro de viagem especializado para fins específicos e com frequência de nicho? Basicamente, você paga apenas pelo que precisa e nada mais.

– O seguro de viagem sênior, por exemplo, é adaptado para idosos com 60, 65 ou 70 anos. Já um seguro para condições médicas pré-existentes é obrigatório se você já tiver uma condição médica antes ou durante o início de sua viagem.

  • Algumas condições comuns são: problemas cardíacos, câncer, asma e diabetes.
  • Ter uma boa cobertura de excesso de veículo alugado também limitará ou removerá completamente o valor do excesso a pagar à empresa de aluguel de carro, caso você tenha um acidente de carro no exterior.

As dicas seguro viagem para Europa acima são feitas para localizações em geral da Europa, sendo necessário conferir necessidades especiais de cada país.

Sabendo mais sobre as dicas seguro viagem para Europa, conte com elas para que seu sonho seja realizado com o máximo de aproveitamento possível – para você e para sua família ou amigos!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password