Dúvidas frequentes sobre passagem aérea

0
202

Na hora de fazer uma viagem aérea é comum surgir muitas dúvidas, e receios. Pensando nisso, separamos algumas das dúvidas frequentes sobre passagem aérea. Continue lendo, e saiba a resposta de cada uma delas.

Antigamente, viajar de avião era uma coisa restrita a poucas pessoas. Mas hoje em dia, esta pratica tem se tornado cada vez mais acessível a todas as pessoas. Porém, existem muitas dúvidas na hora de viajar de avião.

dúvidas frequentes sobre passagem aérea

Conheça algumas dúvidas frequentes sobre passagem aérea

Confira abaixo, algumas das mais frequentes dúvidas que as pessoas têm na hora de viajar:

  • É possível fazer o cancelamento, ou modificação de uma passagem aérea?

Se a sua passagem for de uma companhia Low Cost, não tem como alterar ou modificar, pois essas companhias já embutem no valor da passagem as tarifas de cancelamento e alteração.

Se a passagem for emitida por uma companhia regular, você pode sim fazer alteração ou cancelamento, porém, cada uma trabalha com taxas diferentes para estes serviços. É importante sempre estar atento a isso no momento da compra.

  • Qual é o peso da bagagem que posso levar para o avião?

Para voos nacionais, você tem direito de levar até 20 kg. Se tiver um peso acima disso, você paga um valor adicional, que tem variação de cada companhia aérea, mas normalmente são bem exorbitantes.

  • Devo fazer check in com quanto tempo de antecedência?

Para voos nacionais, é preciso estar no aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência do horário do seu voo. Já para viagens internacionais, o recomendado é chegar com pelo menos 3 horas de antecedência, tendo em vista toda a burocracia que ocorro antes do embarque.

  • Quais são os documentos exigidos para fazer o check in?

Para voos nacionais, são exigidos e aceitos documentos com foto, carteira de trabalho, e algumas carteiras de órgãos profissionais com foto. A certidão de nascimento, é aceita somente para crianças menores de 12 anos de idade.

Para voos internacionais, é exigido o passaporte, o visto, dependendo do país, e documentos com foto. É sempre bom consultar o consulado brasileiro do pais que você vai, para saber se eles exigem mais algum documento especifico, pois isso muda de país para país.

  • O que é incluso no valor da passagem aérea?

No valor da passagem está incluso o preço base de viagem, e também todas as tarifas e taxas dos aeroportos. Isso mudo de acordo com as características do seu voo.

  • É possível levar animais no avião?

Para companhia Low Cost é proibido viajar com animais. Já algumas companhias regulares permitem o embarque com animais domésticos, mas é necessário que você tenha uma autorização da companhia.

  • O que eu devo fazer caso eu perca um voo?

Para passageiros que perdem o horário do voo, não há nenhum tipo de reembolso. O passageiro perde o valor total gasto em sua passagem.

  • Mulheres grávidas podem fazer viagens de avião?

As companhias aéreas, recomendam que as gestantes viagem somente até a 28 semana de gestação. Após este período, é considerado uma viagem de risco. As companhias solicitam um atestado que permitam as grávidas viajar.

Como proceder na primeira viagem de avião

Se você está fazendo uma viagem aérea pela primeira vez, e está sem saber direito o que deve fazer, não se preocupe. Normalmente, as companhias aéreas dão todo o auxílio que os viajantes de primeira viagem precisam ter.

Portanto, ao chegar no aeroporto, já identifique algum funcionário da companhia aérea que você vai viajar, e comunique que é a sua primeira viagem, e que você precisa de ajuda.

Uma outra opção que pode te deixar mais seguro, é ter uma agencia de seguros te auxiliando com tudo o que você precisa. Como indicação, temos a Real Seguros, ela te ajuda a cotar os valores, e também as melhores opções de seguros para você.

Agora que você já esclareceu as dúvidas frequentes sobre passagem aérea, você já está pronto para escolher o seu destino dos sonhos, e aproveitar ao máximo a sua viagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui