É fundamental fazer o seguro viagem à Europa?

0
89

Se você já está planejando a sua viagem para o continente europeu, então é fundamental fazer o seguro viagem à Europa para entrar na maioria dos países europeus, principalmente os que fazem parte do Tratado de Schengen.

Normalmente, para muitos lugares do continente europeu, o seguro viagem Europa é extremamente importante e obrigatório, onde ninguém deve viajar sem ele de forma alguma, pois poderá correr o risco de nem mesmo entrar em alguns países.

Com isso, pode-se dizer que o seguro viagem à Europa é fundamental, além de ser uma garantia caso você venha a ter algum problema na Europa, pois assim é possível ficar totalmente coberto de assistências necessárias.

Saiba mais se é fundamental fazer o seguro viagem à Europa

Ultimamente é fundamental fazer o seguro viagem à Europa, o que tem feito que este se torne mais barato. Assim, com este seguro é possível contar com assistência médica e odontológica, cobertura contra roubo, perda ou extravio de bagagens, e diversas outras coberturas.

Além disso, a Europa é um dos continentes que mais apresenta destinos que fazem a exigência da contratação do seguro viagem à Europa para a entrada de viajantes, onde isso se deve aos países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen.

Caso nunca tenha ouvido dizer, o Tratado de Schengen é conhecido por delimitar o chamado “Espaço Schengen” que se encontra dentro da Europa, sendo criado para facilitar toda a circulação dos europeus entre os países que se encontravam nesse acordo.

Mas, em 2012, os brasileiros também tiveram que começar a seguir as leis que foram impostas pelo tratado, sendo que foi retirado o visto obrigatório para aqueles que iriam visitar os países que faziam parte do tratado por um tempo de três meses.

Além disso, a contratação do seguro viagem deve possuir uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica, repatriação funerária e médica, sendo obrigatória nos países que se encontram no tratado.

Principais vantagens de contratar 

São inúmeras as vantagens da contratação do seguro viagem à Europa, pois os preços são extremamente acessíveis e os benefícios são múltiplos, em que você pode escolher um plano conforme as suas necessidades e o seu perfil de viajante.

Mas, entre as principais possibilidades de cobertura oferecida se encontram inclusas a assistência médica, odontológica, jurídica e farmacêutica, seguro de invalidez permanente e parcial por acidente, traslado do corpo, funeral, extravio de bagagens, e muito mais.

Com isso, para que toda a sua viagem para a Europa aconteça da maneira como você planejou e não surjam dores de cabeça desnecessárias, existem certos detalhes burocráticos que necessitam de atenção, onde o seguro viagem é o principal deles.

Assim, mais do que estar evitando muitos problemas antes mesmo de colocar os seus pés em continente europeu, a contratação do seguro viagem à Europa pode lhe livrar de passar por situações ainda piores e que surgem da forma mais inesperada possível, podendo acabar com a sua tão sonhada viagem.

Dessa forma, se você irá viajar para algum país europeu que faz a exigência do seguro viagem à Europa, então é essencial providenciar com antecedência, pois mesmo que não acredite, é extremamente importante contar com um.

Portanto, mesmo que problemas de saúde e acidentes sejam algo imprevisível e que podem ocorrer com qualquer pessoa, o seguro viagem é imprescindível para o planejamento da sua viagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui