É fundamental fazer o seguro viagem Europa Portugal?

1
151

Para aqueles que vão viajar para Portugal, no continente europeu, uma das maiores preocupações é quanto ao seguro viagem. Assim, se você irá conhecer este incrível país, já saiba que é fundamental fazer o seguro viagem Europa Portugal.

É normal que certas pessoas acabem ficando confusas quanto a necessidade ou não do seguro viagem Europa Portugal, sendo que são inúmeros informações disponíveis na internet sobre este serviço.

Além de tudo isso, é comum ainda os viajantes confundirem o seguro viagem Europa Portugal com o PB4, sendo que este é conhecido como o Certificado de Direito à Assistência Médica para viagens ao país. Com isso, estes dois são dois documentos completamente diferentes.

Saiba mais se é fundamental fazer o seguro viagem Europa Portugal

Atualmente, Portugal é um dos países mais procurados na Europa, principalmente por ser bastante parecido com a cultura e o idioma brasileiro. No entanto, é fundamental fazer o seguro viagem Europa Portugal.

Caso você ainda não saiba, o seguro é obrigatório para entrar no país, pois faz parte do Tratado de Schengen e é um dos países europeus que apresenta uma legislação específica sobre a estrada de turistas.

Dessa forma, de acordo com o Tratado de Schengen, é uma obrigatoriedade ter o seguro viagem Europa Portugal para entrar no território, sendo que a legislação portuguesa prevê que o plano possa cobrir despesas médicas e até mesmo assistências urgentes ou então necessidades de repatriamentos.

Normalmente, quando se decide viajar, você não deve ter preocupação com nada, nem mesmo com a saúde. Por isso, uma excelente escolha do seguro viagem Europa Portugal sempre importa muito.

Nesse caso, ao levar em consideração que a sua viagem seja de apenas 15 dias, os preços das coberturas são bastante atrativos, bastando entrar em sites de comparadores de seguros viagem online para poder realizar a cotação dos melhores seguros, comparar as coberturas, preços e as condições do serviço.

Assim, tal ferramenta é bastante usada para a cotação do seguro viagem Europa Portugal, sendo considerada como uma das mais seguras e melhores que se encontram disponíveis no mercado.

Geralmente, as seguradoras indicadas para contratar o seguro devem ser líderes mundiais do mercado de seguros internacionais, possuindo ainda escritórios nas grandes cidades brasileiras.

Com o seguro  é possível que você conte com uma Central de Atendimento 24 horas por dia nos 7 dias da semana e em português, o que é muito importante quando se encontra longe de casa.

Já no caso do Tratado de Schengen, este é um acordo feito por grande parte dos países europeus que faz a exigência de cidadãos e turistas que desejam conhecer Portugal, possuam uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica.

Dessa forma, pode-se dizer que esta é uma forma de fazer com que os viajantes se encontrem protegidos de qualquer problema de saúde ou então de acidente que possam ocorrer.

No caso do PB4, este é muito conhecido como sendo um documento que dá direito aos brasileiros de terem acesso ao atendimento público de saúde em Portugal, porém, ele não substitui um seguro viagem.

Assim, o seguro viagem é extremamente abrangente, sendo capaz de cobrir problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagens, cancelamento de voos, outras diversas situações que podem acontecer durante a viagem.

Vai viajar para Portugal? Então saiba que é fundamental fazer o seguro viagem Europa Portugal, sendo que cada seguro possui coberturas e preços diferenciados. Por isso, a dica é que você escolha sempre um que tenha benefícios capazes de atender as suas necessidades.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui