Extravio de bagagem – o que fazer caso aconteça

0
76

O extravio de bagagem é algo incrivelmente frustrante, especialmente quando você está viajando por horas e só quer chegar em casa. Confira dicas para obter uma solução rápida caso isso aconteça.

É sabido que o inconveniente do extravio de bagagem pode ser um grande impedimento para que você tenha a viagem agradável que merece ter.

Felizmente, existem alguns passos que você pode seguir para ter certeza de que receberá sua bagagem de volta – mesmo que tenha que ter paciência para fazer isso.

Confira dicas abaixo para lidar com essa situação da forma mais rápida possível e não deixe que o extravio de bagagem fique no caminho da sua diversão.

extravio de bagagem

Denuncie o extravio de bagagem

Embora haja pouco que você possa fazer para garantir que sua bagagem não seja perdida, a probabilidade de que ela seja devolvida é na verdade bastante alta – apenas 3% dos casos de extravio de bagagem são irrecuperáveis.

– Além disso, a quantidade total de bagagens que foram perdidas em 201 caiu em 17% no ano de 2018.

  • A primeira coisa que você vai querer fazer ao sofrer um extravio de bagagem é ir até um representante da companhia aérea no quiosque de bagagens para informar a ele o que está faltando.
  • Certifique-se de fazer isso antes de sair do aeroporto – se possível – e certifique-se de obter um formulário e um número de processo para a recuperação de suas malas.

Aposte no rastreamento exclusivo para extravio de bagagem

A maioria das companhias aéreas possui sistemas avançados de rastreamento que permitem localizar com exatidão a sua bagagem e saber quanto tempo levará para ela chegar até você.

– Antes de sair, no entanto, você deve solicitar um relatório ou código de acompanhamento para poder monitorar o progresso de sua bagagem para você.

Esteja preparado para fazer uma reclamação

Após 21 dias, sua bagagem é oficialmente considerada perdida, mesmo que ela apareça novamente mais tarde.

– Na realidade, apenas uma pequena porcentagem das bagagens é, na verdade, considerada “perdida”.

  • Segundo pesquisas, quase todos os viajantes que perderam suas bagagens sempre a recuperaram um dia ou dois depois.
  • No entanto, se a sua mala estiver realmente fora do radar da companhia aérea, você deverá registrar uma reclamação.
  • Isso requer que você conheça e identifique seus pertences e inclua uma lista detalhada de tudo o que estava em sua bolsa.

Aposte em um seguro viagem de qualidade

Uma das principais características de um seguro de viagem de qualidade é permitir que você obtenha um cobertura ideal para suas necessidades em caso de extravio de bagagem.

Conheça a Real Seguro Viagem e adquira, através de suas parcerias, o plano ideal para você, levando em conta seu custo-benefício e suas necessidades individuais.

Não tenha medo de perguntar

Ao lidar com o extravio de bagagem, fazer tantas perguntas quanto possível pode ser uma das melhores maneiras de recuperar sua bagagem e receber algum tipo de reembolso por ela.

– Você deve perguntar se a sua bagagem será entregue em sua casa ou hotel uma vez localizada, já que algumas companhias aéreas não oferecem serviços de entrega e exigirão que você retorne ao aeroporto para recuperá-la.

  • Não tenha medo de exigir alguns favores, especialmente se o que você estava carregando fosse valioso.
  • Nem toda a esperança deve ser perdida quando você sofre um extravio de bagagem.
  • Lembre-se de ser paciente, se puder, pois pode demorar um pouco para que tudo seja devolvido ou para que seu pedido seja arquivado.

Siga as dicas acima para lidar com o extravio de bagagem da maneira mais ágil e eficiente possível, recuperando seus itens precisos a fim de apostar em qualidade de vida durante sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui