Extravio de bagagem – saiba como evitar

Não há nada como a sensação de sair de um avião, pronto para desfrutar de merecidas férias, e perceber, após uma hora de espera por suas malas, que você sofrerá com o extravio de bagagem.

Todos os viajantes frequentes estão familiarizados com o quão frustrante pode ser quando as companhias aéreas parecem não ter a menor ideia do porquê de suas malas terem sido extraviadas.

É do interesse de todos os viajantes encontrar as probabilidades a seu favor, tanto quanto possível, para evitar problemas de bagagem ao voar.

Para isso, confira principais maneiras de evitar que problemas com a bagagem arruínem sua próxima viagem.

extravio de bagagem

Como evitar o extravio de bagagem?

Às vezes, voos com uma ou duas escalas podem ser mais baratos do que os voos diretos

– No entanto, de acordo com o Relatório de Bagagem de 2017 da SITA, 47% de todos os casos de extravio de bagagem ocorreram entre voos de conexão.

– Então, se você está determinado a minimizar as chances de sua bagagem se perder ou atrasar, comece sua jornada para evitar o extravio de bagagem buscando sempre apostar em voos diretos.

  • Se você tiver que fazer uma conexão, é aconselhável evitar paradas muito breves, pois escalas extremamente curtas podem aumentar a probabilidade de que sua bagagem não faça a transferência a tempo.

Verifique se a sua bagagem está etiquetada corretamente

Se a sua companhia aérea tiver problemas para levar sua bagagem até o destino no momento em que você chegar, você poderá economizar muito dinheiro e tempo ao garantir que suas malas e outros pertences sejam rotulados com suas informações de contato.

– Desta forma, sua companhia aérea poderá encontrá-lo rapidamente. Considere a possibilidade de colocar uma cópia do seu itinerário de voo em sua mala para que sua companhia aérea saiba para onde pode enviar suas coisas.

  • Lembre-se de que talvez não seja uma boa ideia rotular suas coisas com o endereço da sua casa, para evitar problemas enquanto você estiver fora da cidade.

Leve seus objetos de valor e essenciais na bagagem de mão

Dependendo de para onde você está indo, pode ser um grande aborrecimento se separar das coisas que você planejava ter com você, mesmo que por apenas um dia.

– Não pode pagar ou não quer enfrentar a perspectiva de um determinado item ser perdido? Leve-o na bagagem de mão e evite a possibilidade de que ele sofre o extravio de bagagem.

  • Essa pode ser uma boa ideia para itens menores e que podem ser essenciais, como: seu laptop, seus medicamentos, seu passaporte ou seu carregador de celular.

Confira a reputação da companhia aérea

Embora você possa se sentir tentado a voar gastando o mínimo possível, a economia deve apostar em limites.

– Escolher economizar R$ 50,00 voando com o auxílio de uma companhia aérea barata com um histórico de atendimento ao cliente ou manuseio de bagagem ruim pode acabar sendo mais problemático do que recompensador.

  • É por isso que é do seu interesse como consumidor fazer compras de passagens inteligentes e apostar em companhias aéreas com as quais esses problemas são menos prováveis ​​de ocorrer.

Considere a compra de um seguro de viagem

Se a sua bagagem for perdida, roubada, extraviada ou gravemente danificada, você poderá persuadir sua companhia aérea a reembolsá-lo parcialmente pelo substancial inconveniente causado ou pelas despesas incorridas.

– Então, é sempre uma boa ideia ter um plano de seguro de viagem com cobertura para perda de bagagem / dano e atraso de bagagem.

Adquira a opção ideal para você – ao buscar evitar o extravio de bagagem – com o auxílio da Real Seguro Viagem, uma companhia que aposta em parcerias que se encaixam em suas necessidades!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password