Liberte-se da mala grande a aprenda como viajar com a mala pequena

1
197

Se a sua mala está sempre repleta de coisas – roupas, produtos de higiene e lembrancinhas – descobrir como diminuir seu tamanho pode ser uma tarefa assustadora. Aprenda como viajar com a mala pequena.

Uma boa dica para começar a aprender é: identifique os poucos itens que você não pode deixar de lado e priorize.

Por outro lado, desapegue-se de itens que são facilmente substituíveis ou que podem ser deixados em casa. Aprenda como!

Aprenda como viajar com a mala pequena com essas dicas

Confira as dicas simples abaixo e aprenda como viajar com a mala pequena, se libertando de pesos em excesso – assim como gastos em excesso!

Aposte em mochilas

Ao contrário de malas de rodinhas ou, pior, malas de carregar, as mochilas são fáceis de transportar, não importa para onde você esteja viajando.

– Especialistas recomendam procurar uma mochila com uma parte traseira robusta, com uma cintura ajustável e com tiras no peito para espalhar o peso da bolsa.

– “Se você tem uma mochila que não possui firmeza suficiente nesses três pontos, ela pode ser muito desconfortável para transportar e é melhor procurar outra”, dizem especialistas.

Escolha roupas versáteis

Se sua mala está muito cheia e pesada, levar muitas roupas provavelmente é o elemento culpado. Para cortar sua carga, decida quais peças você mais usará durante sua viagem.

– “Se há algo que você acha que vai usar apenas uma vez na sua mala – como algo que você esteja levando apenas por precaução – simplesmente não leve”, diz Alice Paiva, uma estudante e entusiasta viajante aos 27 anos.

Limite seus itens grandes

“Acho que a coisa mais difícil que as pessoas enfrentam quando precisam aprender como viajar com a mala pequena é entender que elas não precisam levar tudo que tem em casa”, dizem especialistas.

– Não há problema em fazer uma viagem de sete dias e usar apenas um par de sapatos.

– Alice também observa que ela e seu marido aliviam suas cargas por não levarem aparelhos eletrônicos ou coisas grandes, como secadores de cabelo ou chapinhas em suas viagens. Hotéis costumam fornecer o essencial.

Organize-se para que mais itens caibam em sua mala

Especialistas em geral usam uma abordagem semelhante para organizar suas malas: eles utilizam sessões.

– Essas sessões podem ser compradas, geralmente em formato de cubos feitos de nylon com aberturas de zíper e frequentemente vendidos na internet,

  • Eles facilitam muito a consolidação de todas as suas roupas em um espaço menor.
  • Além disso, eles mantêm o interior da sua mala organizado para que os itens sejam mais fáceis de serem encontrados.

Para viagens longas, crie uma solução para a lavanderia

Vai viajar por um mês? Você não precisa levar 30 roupas. Ao invés disso, basta que você aprenda como viajar com a mala pequena e leve apenas o estritamente necessário.

– Isso porque, além de tudo, levar roupas demais fará com que você tenha muitos gastos com lavanderias, sendo essencial buscar uma solução.

  • Enquanto você pode pagar por um serviço de lavanderia enquanto estiver viajando, especialmente se preferir levar uma mala pequena e carregar menos peso, ainda existem soluções secundárias que dependem de sua criatividade.

– Em uma recente viagem a um resort nas Maldivas, depois de duas semanas e meia de viagem, Alice e seu marido simplesmente lavaram suas roupas na banheira do hotel com um pouco de detergente e depois as penduraram para secar em um varal portátil.

Com as dicas acima, feitas para que você aprenda como viajar com a mala pequena e carregue menos peso, você poderá não só economizar, mas também aproveitar muito mais suas viagens. Boa sorte!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui