Melhores restaurantes no Rio de Janeiro: um guia pratico para sua viagem

Viajar é sempre uma experiência incrível, não é mesmo? O fato de conhecer mais de perto a culinária local é sempre uma grata surpresa! Por isso, conhecer os melhores restaurantes no Rio de Janeiro pode ser algo extremamente prazeroso, e claro, delicioso!

O fato é que o Rio De Janeiro possui uma fartura de opções para quem adora descobrir lugares diferentes para fazer refeições deliciosas.

Fora todas as belezas que enchem os olhos dos turistas, no Rio é possível também encher bem o estômago e ter uma viagem realmente inesquecível!

Aliás, comer bem não é algo difícil por lá – ainda bem! São tantas praias e pontos turísticos que fazem essa cidade ser realmente maravilhosa que nada mais justo do que encontrar locais bacanas para fazer àquela boquinha!

Como são muitas opções, que permitem se adequar perfeitamente a todos os gostos, e claro, a todos os bolsos, esse artigo poderá lhe ajudar a saber exatamente onde ir!

Isso porque no conteúdo a seguir você terá a oportunidade de conferir uma “mini guia” com algumas sugestões de restaurantes do Rio de Janeiro que não somente vão atrair seu paladar, como também poderão roubar seu coração! Confira!

Conheça o Irajá Gastro, um dos melhores restaurantes no Rio de Janeiro!

O Irajá Gastro fica situado na zona sul, mais precisamente em Botafogo e nos últimos anos o estabelecimento fez algumas mudanças no seu cardápio, incluindo sugestões mais reduzidas.

Com porções menores o restaurante permite que seus clientes tenham a oportunidade de apreciar ainda mais sabores e criações de seu chef.

O restaurante ainda é localizado em uma casa bem charmosa, sendo que seu espaço é dividido em ambientes pequenos. Ele ainda conta com um espera e também dois espaços  para almoço e jantar!

Trata-se de um restaurante contemporâneo que também se dedica a manter as influências da culinária brasileira!

O Restaurante Lasai e seu espaço moderno e estrela Michelin

O Lasai é bastante famoso entre os melhores restaurantes no Rio de Janeiro e não é a toa que é premiado com uma estrela Michelin!

O cardápio é realmente bastante aclamado e geralmente quem vai sempre quer voltar logo na primeira oportunidade! É aquele tipo de restaurante indicado para ocasiões especiais e momentos marcantes!

A carta de vinhos é também um outro aspecto que chama bastante atenção e por isso trata-se de uma opção para um jantar especial!

O restaurante carioca trabalha com sistema de reservas e não há opções a la carte – na verdade são dois menus degustação considerando um total de 6 pratos.

O ambiente é lindo e extremamente moderno, sendo dois andares – o salão principal que fica no primeiro andar e onde fica a famosa mesa do chef e o segundo espaço o terraço que também tem um charme todo diferenciado.

O Restaurante Lasai fica localizado também na zona sul, em Botafogo!

Aclamado e dono de uma estrela Michelin e uma localização privilegiada na Lagoa – esse é o restaurante Olympe!

Cozinha francesa no Rio de Janeiro? Então é para o Olympe que você deve ir! E vale lembrar que não será nenhum sacrifício conhecer o estabelecimento que fica situado na Lagoa, zona sul do Rio!

Na verdade, não citar o Olympe seria até algo injusto, principalmente porque ele ocupa a 17ª posição na lista da Latin America’s 50 Best Restaurants (2017).

Ele é o primeiro restaurante carioca  que é integrado a essa importante lista, ficando uma posição à frente do Lasai. Ele é considerado um dos 100 melhores restaurantes do mundo!

melhores restaurantes no Rio de Janeiro

São 3 modelos de menu degustação que permitem aos clientes conhecerem uma culinária totalmente sofisticada e diferenciada.

Para conhecer o local uma dica é fazer reserva, pois as mesas são bastante concorridas!

Essas foram as dicas dos melhores restaurantes no Rio de Janeiro! Que tal conhecer cada um deles e apreciar as iguarias?

 

Nenhum Comentário

    Deixar Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password