O que conhecer em Foz do Iguaçu? Veja nossas dicas

Foz do Iguaçu é um local muito interessante de se visitar. Recheada de opções e feita para pessoas de todas as idades, saber o que conhecer em Foz do Iguaçu é uma excelente forma de se organizar para viver momentos inesquecíveis junto a quem se ama.

A cidade de Foz do Iguaçu não é capaz de atrair somente pessoas do país, trazendo para suas terras, também, uma grande quantidade de turistas que se interessam por conhecer suas incríveis belezas naturais e sua população calorosa.

Foz do Iguaçu é conhecida – majoritariamente – por suas cataratas que, além de extremamente vistosas, ainda contam com uma grande quantidade de atividades e momentos de lazer.

Essas atividades são voltadas especialmente para aqueles que buscam aventuras radicais. Saiba mais sobre o que conhecer em Foz do Iguaçu e aventure-se nessa linda cidade.

Afinal, o que conhecer em Foz do Iguaçu?

Confira uma lista de alguns pontos essenciais para quem deseja saber o que conhecer em Foz do Iguaçu e monte seu roteiro de viagens hoje mesmo!

1-) As Cataratas do Iguaçu

É importante começar a falar sobre o que conhecer em Foz do Iguaçu por seu ponto turístico mais famoso: as cataratas do Iguaçu.

– Possuindo uma largura de 2780 m, 65 m de altura, 1500 m³ de vazão e 275 quedas em desnível, o local conta também com trilhas, mirantes, elevador panorâmico e muito mais.

  • Essa é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem e que certamente pode mudar sua forma de enxergar as belezas naturais de todo Brasil.

2-) Macuco Safari

Outro local que deve ser conferido obrigatoriamente ao buscar saber o que conhecer em Foz do Iguaçu é o chamado Macuco Safari, um ponto dentro do Parque Nacional do Iguaçu que é muito famoso para visitantes do exterior.

– Nesse local é possível conferir a força das águas que tomam o espaço, contando com o máximo de segurança e bem estar possíveis.

3-) Parque Nacional do Iguaçu

Falando sobre o Parque Nacional do Iguaçu, esse é um ponto entre o Brasil e a Argentina que não pode ficar de fora de seu roteiro.

– Ambos os lados do parque possuem suas belezas específicas e devem ser conferidas, tanto em questão de sua beleza por si só, quanto ao que diz respeito a suas trilhas inesquecíveis.

4-) Parque das Aves

Outro parque que deve ser conferido ao saber o que conhecer em Foz do Iguaçu é o Parque das aves, que foi criado em 1994 para preservar a natureza e sua fauna.

– No local é possível conferir um borboletário, viveiros diversos e até mesmo ter contato com jacarés e cobras com toda a segurança possível.

5-) A Usina de Itaipu

Essa famosa usina é outra atração que não pode ficar de fora de seu planejamento ao conhecer Foz do Iguaçu.

  • Além de ser a maior usina capaz de gerar água limpa do planeta, ainda é muito bonita.

– Um passeio por ela pode ser feito dentro de um ônibus especial que leva os turistas para conhecer seus principais pontos, enquanto um guia explica mais sobre o local.

6-) Mesquita Muçulmana e Tempo Budista

Por outro lado, se seu foco é cultura e a abrangência religiosa na hora de saber o que conhecer em Foz do Iguaçu, você não pode deixar de visitar o templo Budista e a Mesquita Muçulmana que ficam no local.

Sabendo o que conhecer em Foz do Iguaçu você se torna capaz de se divertir nos principais pontos turísticos do local – garantindo alguns extras – e se surpreender com a beleza da cidade!

Nenhum Comentário

    Deixar Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password