O que conhecer na Roma

Caso você queira saber o que conhecer na Roma, é importante que você saiba que esse é um dos destinos mais completos para se conhecer e que acabam conquistando diversos viajantes logo quando chegam lá, especialmente pelas pequenas ruas de paralelepípedo charmosas e as lindas praças, museus e outros monumentos.

Além disso, em Roma é possível se deparar com parques muito verdes, cafés e gelaterias que servem sempre deliciosos sorvetes, restaurantes com cardápios cheios de opções de massas e vinhos, e muito mais.

Roma é considerada como uma cidade relativamente pequena, então para conhecer as principais atrações é bastante fácil e realizar tudo caminhando. Mas caso o seu tempo seja curto, uma dica é fazer os trajetos utilizando o transporte público, como o ônibus e o metrô.o-que-conhecer-na-roma

Dicas sobre o que conhecer na Roma

Se você saber o que conhecer na Roma, saiba que o mais interessante ao realizar passeios por lá é sempre a pé, onde você pode fazer pequenas descobertas no país, encontrando fontes, estátuas, ruínas e obeliscos nas ruas, sem falar das sorveterias, pizzarias e restaurantes que fazem valer a pena a caminhada. Confira algumas dicas abaixo!

  • Para conhecer a Roma antiga, você pode começar o seu passeio desvendando os diversos mistérios do Coliseu, onde para chegar até lá, é preciso que você caminhe ou então pegue um metrô para a estação Colosseu, o qual se encontra na linha azul.

Nesse trajeto você pode conhecer as estátuas, emendas, entre muito mais, sendo considerado como um caprichado passeio, em que você pode subir e descer as escadas apreciando as varandas e outros lindos detalhes.

  • Outra opção sobre o que conhecer é o Palatino e o Fórum Romano, os quais aso ruínas maravilhosas, em que o Palatino é imenso e cheio de ruínas incríveis e, por isso, você deve procurar fazer o passeio com calma. Uma dica é que você conheça o estado do Palatino, o Templo das virgens vestais e o Templo Saturno.
  • Você pode conhecer ainda o famoso buraco de Roma, em que você pode encontrar a linda basílica de Santa Sabina e o buraco de Roma, o qual possui uma fechadura que possui uma das mais privilegiadas vistas de Roma, com direito ainda a linda cúpula do Vaticano, onde ao colocar os olhos no buraco, você irá entender o porque de tantas pessoas conhecerem esse local.
  • Não deixe de conhecer ainda a Basílica de São Pedro do Vaticano, onde esse é um local parecido com o museu do Vaticano e muito impressionante.o-que-conhecer-na-roma
  • Bagagens em aviões – saiba o que levar e o peso permitido
  • O que conhecer na Disney e como aproveitar seu tempo
  • Resorts em Punta Cana – dicas para escolher o melhor

Mas, para poder chegar até lá, provavelmente você irá pegar uma fila, o que é algo inevitável desde que foi instalado o sistema de segurança com RX.

  • Por fim, não deixe de conhecer o Castelo de São Ângelo, em que você pode caminhar pela Via da Concilliazone até chegar ao Castelo, que possui uma vista de fora incrível, sendo um local perfeito para tirar muitas fotos.

Depois disso você pode caminhar até chegar a ponte Cavour, onde você poderá visitar o Mausoléu Augusto e depois seguir em frente pela Via del Corso, sendo essa uma das mais conhecidas ruas de Roma até chegar a Piazza del Popolo.

Portanto, se você está indo viajar pela primeira vez para a Itália, é interessante que você saiba o que conhecer na Roma, sendo esse considerado como o ponto de partida para que você explore os principais destinos italianos, além de ser uma das cidades mais visitadas do mundo por conta das inúmeras atrações a céu aberto.

Nenhum Comentário

    Deixar Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password