O que é o seguro viagem

0
57

O seguro viagem é um serviço muito importante, para quem quer viajar. Ele assegura as pessoas caso tenha algum tipo de imprevisto durante a viagem.

A maioria das pessoas acham que o seguro cobre apenas problemas relacionados à saúde. Só que vai muito além disso, ele tem inúmeros benefícios, o que resulta em uma viagem mais tranquila.

A adesão do mesmo, não é obrigatório, só que nunca estamos preparados para os imprevistos que podem acontecer em nossa vida, por isso a importância do seguro .

O seguro  nos dará total apoio quanto a algum tipo de enfermidade, acidentes, perda de voos e documentos, com a assistência necessária para resolver estes problemas.

Vantagens do seguro viagem

Quando planejamos uma viagem o que mais queremos é aproveita-la, afinal são tantos planos para ter sucesso na viagem, que os imprevistos não serão bem-vindos. Quando se adere ao seguro , os clientes podem ficar tranquilos em relação a essas situações desagradáveis.

Conheça as coberturas oferecidas

  • Assistência Completa: Terá toda assistência que precisar, como medica odontológica, suporte para cobrir despesas caso tenha cancelamento de voo e viagem, entre outros.
  • Gestantes: Suporte médico, farmacêutico, para suprir necessidades da mãe e do bebê. Principalmente quando há algum tipo de emergência.
  • Extravio de bagagens; A segurança da bagagem é de extremante importância durante a viagem. Com o seguro , caso você tenha as suas malas extraviadas, você vai ter toda a assistência necessária para encontrá-la.
  • Translado com funeral; para os casos onde ocorra o óbito durante a viagem.
  • Documentos: Orientação caso haja perda de documentos, roubo, ou até mesmo extravio, o seguro  oferecem o suporte para esse fim.
  • Translado médico: Caso por alguma eventualidade aconteça, o seguro  cobre atendimento com transportes e até mesmo médico, evitando causar problemas com a viagem.
  • Repatrição sanitária: Outra causa que pode interromper a viagem é caso aconteça algum acidente e a pessoa tenha que voltar ao seu destino inicial.

Como adquirir o seguro viagem

Atualmente existem muitas empresas especializadas com o seguro , e oferecem planos que cabem no bolso do contratante. Só não o contratam quem não quer, pois oferecem preços e condições de pagamentos bem acessíveis.

Existem também as opções de adquirir no próprio banco, diretamente com a companhia aérea, ou até mesmo no site onde comprou a viagem.

A comodidade faz com que seja feita a adesão do seguro mesmo sem sair de casa.

Qual valor do seguro viagem

Esta é uma dúvida em comum para muitas pessoas, embora o seguro  seja algo extremamente importante, as pessoas juntam um dinheiro extra, ou parcelam somente a viagem, pensam somente na diversão, se esquecendo que os imprevistos infelizmente podem acontecer.

Vários quesitos vão influenciar o valor do seguro  como a data da sua viagem, quantos dias ela vai durar, qual é a sua programação, qual é o seu destino de viagem, e quais são os tipos de coberturas que você vai precisar ter.

Algumas bandeiras de cartão de crédito, oferecem o seguro  de forma gratuita para os seus clientes, basta apenas que eles façam a compra das suas passagens usando o seu cartão.

Existem vários tipos de planos, eles vão do básico ao avançado. De inicio caso o capital esteja meio curto, é indicado contratação do básico, que terá um custo mais baixo, e futuramente adicionar mais serviços aumentando a cobertura oferecida.

No entanto podemos notar o quão é importante adesão do seguro , para a realização de uma viagem tranquila com toda segurança possível. Por isso, este é um tipo de investimento que vale a pena ser feito, pois ele pode garantir que você vai ter uma viagem mais segura e mais tranquila.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui