O seguro de viagem MasterCard funciona

0
87

Na hora de planejar uma viagem, seja ela nacional ou internacional, é muito importante contar com a assistência de um bom seguro viagem. Uma opção muito usada no mercado, é o seguro viagem MasterCard, mas, será que ele realmente funciona?

Para economizar e viajar com total segurança, muitas pessoas recorrem ao seguro viagem ofertados pelas bandeiras dor cartões de crédito, assim como o seguro.

Porém, por não conhecerem como este seguro funciona, algumas dúvidas e inseguranças podem surgir. Por isso, conhecer o seguro de viagem MasterCard, é muito importante para que você possa aproveitar ao máximo cada momento da sua viagem.

Como funciona o seguro?

O seguro viagem, funciona de forma diferente para cada categoria de cartão. Ou seja, os clientes que possuem cartões mais básicos, vão contar com coberturas mais básicas, já aqueles que possuem as categorias mais altas, contam com coberturas mais completas e diferenciadas.

Porém, independente da categoria do seu cartão, para que você possa usufruir dos benefícios do seguro viagem, é preciso que você faça a compras das passagens, usando o seu cartão MasterCard.

Conheça as opções de seguro viagem, de acordo com cada categoria

  • MasterCard Standard e Gold;

Estas duas opções de cartões, são de categorias inferiores, por isso, a sua cobertura do seguro viagem, vai ser mais básica.

Neste caso, as coberturas ofertadas são a assistência médica e odontológica durante 24 horas por dia, para qualquer lugar do mundo, assistência para casos de perda ou roubo de cartão com a sua substituição emergencial, e também saque emergencial no cartão.

  • MasterCard Platinum;

O cartão de crédito MasterCard Platinum, está na categoria dos mais altos, por isso, os seus clientes recebem uma cobertura do seguro viagem diferenciada.

Para este cartão, as coberturas ofertadas são as seguintes, agencia de viagens, priceless cities, mastercard airport concierge, masterseguro automóveis, seguro de emergências médicas, e 30 mil euros para despesas médicas em viagens para a Europa, atendendo as exigências do Tratado de Schengen.

  • MasterCard Black;

O Mastercard Black, é o cartão de categoria mais elevada da Mastercard, por isso, a sua cobertura do seguro viagem é completa, e vem acompanhada de muitas regalias para os clientes. As coberturas são as seguintes, limite de 150 mil dólares, assistência para casos de perda ou extravio de bagagem, assistência para cancelamento de viagem, sala vip Guarulhos, mastercard airport experiences, boingo wi-fi, dufry red, e mastercard concierge e serviços.

Como podemos ver, para cada tipo cartão mastercard, é possível obter um tipo de cobertura do seguro viagem.

Ter o seguro viagem, vale a pena?

Esta é uma pergunta muito particular, pois a respostas, depende muito das necessidades de viagem de cada pessoa. Porém, de maneira geral, os clientes que usam o seguro viagem, se dizem satisfeitos.

Um ponto positivo do seguro viagem da MasterCard, é pelo fato de o seu cliente não precisar pagar nada por ele, podendo ter todos os seus benefícios somente fazendo o pagamento das suas passagens com o seu cartão Mastercard.

Isso, além de gerar uma economia, gera também mais praticidade, pois você não precisará enfrentar toda a burocracia exigida para fazer a contratação de um seguro viagem através de uma seguradora.

Por isso, é importante que antes de fazer a contratação do seu seguro viagem, você tenha conhecimento do seu roteiro de viagem, e também informações sobre o seu destino de viagem. Assim, você conseguirá optar por um seguro viagem que vai atender as suas reais necessidades.

Sendo assim, podemos ver que ter o seguro viagem MasterCard, é indispensável para todas as pessoas que buscam uma viagem tranquila e segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui