O seguro viagem Europa é obrigatório?

1
142

Se você já começou a planejar a sua viagem para a Europa, é essencial que você já saiba que o seguro viagem Europa é obrigatório pata que você consiga entrar nos países da Europa que exigem o seguro.

O seguro viagem Europa, para diversos locai, é importante e necessário, sendo que os viajantes não podem chegar ao continente sem, principalmente se tiverem indo conhecer países como Paris, Lisboa, Londres, entre outros.

Dessa forma, é possível falar que o seguro viagem Europa é obrigatório, sendo também uma forma de garantia caso você venha a sofrer alguma eventualidade em países europeus. Assim, com o seguro você irá se encontrar protegido, pois poderá contar com todas as assistências que precisar.

 seguro viagem Europa

Saiba mais sobre porque o seguro é obrigatório

Além do seguro ser obrigatório, ele também pode ser bastante barato, em que nele é incluído assistência médica e odontológica, seguro contra extravio de bagagens, traslado de corpo, entre muitas outras coberturas, sendo uma forma de você se encontrar sempre seguro.

A Europa é considerada ainda como um dos continentes que mais possui destinos que exigem o seguro viagem Europa para a entrada de turistas brasileiros, pois muitos dos países europeus fazem parte do Tratado de Schengen.

O Tratado de Schengen é muito conhecido por realizar a delimitação do “Espaço Schengen” existente dentro do continente, sendo esse criado para tornar mais fácil a circulação dos cidadãos europeus entre os países que fazem parte desse Tratado.

No entanto, os brasileiros e outros turistas do mundo todo também são obrigados a seguirem as leis europeias que foram impostas por tal Tratado, onde se retirou o visto, que era obrigatório, para os viajantes conhecerem por três meses os países europeus que fazem parte do Tratado.

Vale ressaltar ainda que ao contratar o seguro, você deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros para o uso de assistência médica, além da repatriação médica e funerária, sendo esses obrigatórios para os países que também se encontram no Tratado.

Benefícios da contratação do seguro viagem Europa

Ao contratar o seguro, você estará contando com muitos benefícios, pois esses são diversos, além dos preços serem muito acessíveis, onde você pode realizar a contratação das coberturas de acordo com as suas necessidades e o seu perfil de viajante.

De uma forma geral, dentre as principais coberturas que são garantidas são a assistência médica, jurídica, farmacêutica e odontológica, traslado de corpo, seguro de invalidez permanente e parcial devido a acidente, extravio de bagagens, entre outras.

Sendo assim, se você quer que a sua viagem na Europa seja da forma que planejou e para que você não passe por nenhum dor de cabeça, então é necessário que você se atente para alguns detalhes burocráticos, onde o seguro viagem Europa é considerado como um deles, mas muito importante.

Dessa forma, caso já esteja de viagem marcada para a Europa, especialmente para algum país que exige o seguro viagem Europa, então é importante que você procure realizar a contratação com muito antes de ir viajar.

Portanto, acidentes, problemas de saúde, entre outros imprevistos são algo que podem ocorrer a qualquer momento e com qualquer pessoa quando se está viajando na Europa. Assim, é essencial contar com o seguro viagem Europa, o qual é obrigatório e pode lhe garantir toda a tranquilidade necessária.

Além disso, se você deseja saber mais sobre o seguro, procure pela Real Seguro Viagem, onde você irá encontrar muitas condições diferentes com as principais seguradoras do mundo para ter o melhor preço e excelentes coberturas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui