Por que é importante fazer um Seguro Viagem para Cuba?

3
199

Ao viajar para um país diferente do nosso, algumas dúvidas surgem para que a viagem seja realizada da melhor maneira possível. Entenda aqui o porquê é importante fazer um seguro viagem para Cuba.

 

Seguro viagem Cuba: vale a pena?

Cuba é um aglomerado de ilhas que se localiza nas ilhas do Caribe. É um lugar com um número grande de pontos turísticos e passeios para serem feitos durante a estadia.

Para isso, um seguro viagem para Cuba é essencial, já que lá é um lugar para não ficar parado. Muitas das programações são feitas por longas caminhadas de durações prolongadas.

Um seguro viagem sempre vale a pena. Desde viagens a outros estados, mas no mesmo país, até em outro continente. Cuba, principalmente, já que é obrigatório desde 2010 que o turista possua algum tipo de seguro.

Outras exigências além do seguro

Sendo obrigatório, o seguro viagem para Cuba não deve ser ignorado, pois isso pode custar a sua viagem até lá.

Além disso, existem outros tipos de exigências determinadas pelo governo cubano ao desembarcar por essas terras.

São elas:

  • Visto com a duração do tempo a ser passado no país;
  • Apólice do seguro com garantia de todos os dias em que o turista pretende ficar.

São poucas condições, mas que devem ser realizadas com atenção para não haver equívocos na hora de embarcar para o país.

Como contratar um seguro viagem para Cuba?

Para contratar um seguro viagem para Cuba, existem duas opções. Elas vão depender do planejamento e de como cada um se sente mais confortável.

As opções de contratação de seguro são:

  • Um seguro estatal de Cuba;
  • Seguro particular no país em que a pessoa vá embarcar.

É importante lembrar que, mesmo contratando o serviço da ASISTUR, que é a empresa cubana, os dias assegurados devem estar confirmados e assinados da maneira devida antes da viagem do turista.

Qual o melhor?

O melhor seguro viagem para Cuba é aquele em que o contratante vá sentir o mais confortável possível sem precisar se preocupar com as eventualidades que possam ocorrer.

Pode haver vantagens e desvantagens em ambos os lados, porém só quem vai saber de fato qual compensa mais é aquele que vai contratar o serviço.

Para não haver dúvidas e inseguranças em relação aos serviços, é importante procurar a fundo, comparar e analisar as condições de cada um antes de assinar o contrato.

ASSISTUR em Cuba: como funciona?

A ASISTUR, abreviação de Asistencia al Turista (assistência ao turista), é uma empresa estatal que desde 1991 vem oferecendo serviços de segurança ao turista em Cuba.

O seguro da Assistência ao Turista possui as seguintes características:

  • Cobertura de aproximadamente 25 mil dólares em serviços médicos;
  • Garantia de 7 mil dólares em caso de repartição e evacuação sanitária.
  • Custo de 3 dólares diários para turistas comuns;
  • Valor de 5 dólares por dia em caso de competições esportivas ou atividades de alto risco, como escalação em montanhas, mergulhos ou salto em paraquedas.

Este tipo de seguro viagem para Cuba pela ASISTUR pode ser contratada de duas maneiras: pelo site da empresa ou pelo guichê nos aeroportos do país.

Seguros particulares: como são?

Seguros de viagem privados para Cuba também geralmente são contratados para cobrir casos emergenciais médicos.

Porém, existem algumas empresas que oferecem além da cobertura médica. Pode ofertar com:

  • Recebimento por perda ou extravio de bagagem;
  • Ressarcir caso o voo atrase ou seja cancelado;
  • Valores maiores de cobertura por eventualidade médica.

Contratá-los com mais essas vantagens pode haver um adicional no custo. Porém se trouxer uma melhor segurança ao contratante, vale a pena pagar a mais por isso.

Faça uma viagem boa e segura com seguro viagem para Cuba

Independente da sua escolha de seguro viagem para Cuba, o mais importante é saber que você não irá se preocupar com eventualidades que podem ocorrer durante a viagem; pode ser o serviço mais simples ou o mais caro, contanto que você esteja à vontade!

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui