Portugal: roteiros para viagens de poucos dias

Mais conhecido pelas suas cidades medievais preservadas e litoral selvagem, Portugal tem vindo a ressurgir culturalmente nos últimos anos.  Se você está buscando ideias de roteiros para viagens de poucos dias a Portugal, continue lendo!

Nos últimos anos esse país – que sempre foi foco de turistas por suas centenas de anos de história, tem ganhado cada vez mais notoriedade para aqueles que buscam viagens de poucos dias a Portugal.

Lisboa, por exemplo, construiu uma reputação como a capital de arte moderna. Hoje, hotéis e boutiques únicas estão surgindo em lugares improváveis que devem ser conferidos por quem pretende visita-la.

Se você busca um roteiro de viagens de poucos dias a Portugal, não pode deixar de conferir as dicas abaixo.

Confira um roteiro de viagens de poucos dias a Portugal

Esse viagens de poucos dias a Portugal foi desenvolvido para pessoas que pretendem ficar no máximo uma semana em Portugal, então confira:

Confira as estrelas

Durante quase 290 noites por ano, os céus em volta do Lago Alqueva, na região do Alentejo, se mostram o sonho de um astrónomo: visível, escuro e com pouca poluição luminosa para interferir nas estrelas.

  • É por isso que a área foi declarada pela UNESCO como o primeiro “Destino turístico mundial”.

– Os visitantes da região podem fazer oficinas de astronomia ou usar telescópios e binóculos para ver tudo por conta própria.

– Dez hotéis nas cidades vizinhas de Monsaraz, Telheiro, Portel e Mourão oferecem atividades de observação de estrelas.

  • Não perca os visuais astronomicamente significativos que cercam o lago; eles foram colocados lá por povos antigos que também apreciavam o céu noturno.

Conheça Sintra

Quando você visita a cidade montanhosa de Sintra, fora de Lisboa, você pode entender porque a realeza escolheu o local como seu refúgio de escolha. Ele é exuberante e arejado e possui vistas deslumbrantes sobre o campo.

Além dos restos do Castelo dos Mouros, vários palácios apimentam a paisagem. Sua primeira parada deve ser o caprichoso – e pintado em tons pastéis – Palácio Nacional da Pena, que foi a residência de verão dos monarcas durante os séculos XVIII e XIX.

– O Palácio Nacional de Queluz foi o retiro de um duque que se casou com sua sobrinha. Já o Palácio de Monserrate tem um design inspirado em Moghul, enquanto a Quinta da Regaleira parece um conto de fadas da Disney.

Participe de uma interessante mostra de doces

Os portugueses têm uma veia doce muito grande. O país é conhecido por mais de 200 pastelarias, muitas delas ricas, cremosas e deliciosas.

– Os mais famosos são os pastéis de Belém – tortas de creme que terminam em duas mordidas, cobertas com canela e que se originaram em um mosteiro centenário na cidade de mesmo nome.

– A padaria lisboeta chamada de Antiga Confeitaria de Belém tem a fama de ser o único fornecedor da receita original, vendendo mais de 50.000 delas somente no domingo. Porém, essa é uma receita doce clássica.

– Você é um fã de doces diferentes? Em caso afirmativo, dirija-se à cidade montanhosa de Montemor-o-Velho, perto de Coimbra, para provar os seus famosos bolos, chamados “papas de moado”.

  • Eles são feitos com açúcar, especiarias e … sangue de porco.

Mergulhe com tubarões azuis

Os Açores são um arquipélago constituído por nove ilhas a poucas horas da costa da Europa continental.

– Seu mar é banhado por correntes quentes da Corrente do Golfo, que atraem uma variedade de vida marinha para se alimentar em suas águas ricas em nutrientes, incluindo várias espécies de tubarões.

viagens de poucos dias a Portugal

– As ilhas são um dos poucos lugares do mundo onde você pode mergulhar com tubarões azuis.

  • Gaiolas não são necessárias, porque os tubarões azuis não estão interessados ​​em seres humanos – apenas em pequenas presas como peixes e lulas.
  • Se você quiser nadar com o maior peixe do mar, o tubarão-baleia, siga para a ilha de Santa Maria.

Conferindo esse roteiro de viagens de poucos dias a Portugal, você consegue viver momentos inusitados e inesquecíveis além de conhecer os óbvios pontos turísticos do local! Boa viagem!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password