Praias no Rio de Janeiro: quais visitar?

0
450

Quando se trata de conhecer as praias do Rio de Janeiro logo já começamos a pensar que pode ser bem difícil escolher uma favorita! E é verdade!

Afinal, estamos falando de nada mais, nada menos do que a cidade maravilhosa, não é mesmo?

As praias cariocas são famosas desde de sempre por suas belezas e vistas de tirar o fôlego! Mas, essa percepção não se limita a nós brasileiros! O mundo sabe que por aqui guardamos um paraíso tropical!

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer as melhores praias do Rio de Janeiro pode ter certeza que está mais do que na hora de considerar incluir esse destino às suas próximas viagens de férias!

Isso porque a cidade maravilhosa e seus arredores foram realmente beneficiados por enseadas realmente lindas que até mesmo fazem nossos olhos serem tomados de um sentimento único de admiração.

Não é a toa que muitos estrangeiros simplesmente se apaixonam por nossas praias cariocas e suas belezas únicas!

Que tal conhecer algumas das principais praias do Rio de Janeiro? Então já comece a organizar seu roteiro de viagem agora mesmo, porque as opções são realmente incríveis e prometem fazer sua estadia por lá inesquecível!

O Arpoador é uma das praias do Rio de Janeiro que você precisa conhecer!

Não há a menor sombra de dúvidas de que o Arpoador é simplesmente uma das melhores opções para quem está disposto a curtir ainda mais a cidade maravilhosa!

Trata-se de mais de 800 metros de areia e mar que ficam situados entre o Forte Copacabana e a Rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto.

Quem for conhecer o Arpoador pode ainda aproveitar para ir até as pedras – por lá você poderá presenciar um pôr do sol realmente belíssimo!

As Praias do Recreio são umas das praias mais limpas do Rio de Janeiro

É justamente no bairro do Recreio que ficam concentradas as praias mais limpas e até mesmo tranquilas de toda a cidade carioca!

Uma das que mais se destaca nesse sentido é a praia Homônima onde é possível se deparar com uma extensa faixa de areia! Por isso o local é bastante frequentado por esportistas de diversas modalidades.

A Praia do Secreto – um dos lugares mais selvagens e desconhecidos!

São apenas 12 metros de extensão que permitem a esse pequeno refúgio até mesmo escondido uma estadia realmente incrível!

A praia fica situada depois de uma trilha que fica concentrada na Estrada do Pontal – sentido prainha.

Um dos pontos que mais chama atenção dessa praia é o fato dela ficar bem mais distante da urbanização e por esse motivo permite um visual belíssimo, sendo que um de seus grandes atrativos é a piscina natural que é formada entre as rochas – e tudo isso de frente para um mar extremamente azul!

Ipanema – como não mencionar?

Falar das praias do Rio de Janeiro e simplesmente ignorar a existência da praia de Ipanema é algo que de fato jamais faria sentido!

Afinal, foi por lá que simplesmente nasceu a tão aclamada Bossa Nova e até mesmo foi Ipanema que fez com que o Rio Janeiro estivesse sempre no coração e na mente de pessoas no mundo todo!

praias do Rio de Janeiro

São 2 km de areia que permitem uma vista privilegiada do Pão de Açúcar!

Não é uma praia muito tranquila, se esse é seu roteiro de viagem pode ser que Ipanema não seja a melhor escolha para o seu caso! Isso porque ela comporta de tudo um pouco.

E você? Que tal conhecer essas e outras praias do Rio de Janeiro? Certamente você irá se apaixonar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui