Dicas para a primeira viagem de avião

0
444

É bastante comum que diversas pessoas busquem por dicas para a primeira viagem de avião, e com isso, resolvemos criar esse artigo para ajudar aqueles que viajaram de avião e possuem muitas dúvidas.

Uma das primeiras dicas que iremos falar é que você não precisa ter medo, pois estará viajando através de um dos meios de transporte mais seguro do mundo. Assim, jamais se desespera, pois você com certeza irá gostar muito de ir viajar de avião.

Assim, se você nunca viajou de avião, não se preocupe, pois para tudo existe sempre a primeira vez, e para você que está pensando em realizar a sua primeira viagem pelos ares, separamos abaixo algumas dicas para quem está andando pela primeira vez de avião. primeira-viagem-de-aviao

Saiba mais sobre as dicas para a primeira viagem de avião

Se você está indo viajar pela primeira vez de avião, então é muito interessante que você conheça algumas dicas para a primeira viagem de avião que iremos falar abaixo, onde existem alguns procedimentos que você sempre deve se atentar antes de embarcar durante a viagem e então chegar ao seu destino.

  • Primeiramente é preciso que você busque verificar com muita atenção toda a documentação necessária, pois caso não esteja tudo certo, pode ter a certeza de que você nem chega a embarcar no avião.

De uma maneira geral, para os voos nacionais, basta somente você ter em mãos a sua identidade recente, com uma foto e que esteja em boas condições.

Já no caso dos voos internacionais, é necessário que você tenha o passaporte, onde em alguns casos é preciso ter o visto de entrada no país de destino.

  • Sobre como se vestir quando for viajar pela primeira vez de avião, conforme o voo, você pode acabar ficando muitas horas sentado em uma poltrona, onde em um voo mais curto, pode ser confortável, mas em um longo voo, pode ser extremamente cansativo.

Por isso, jamais esqueça de colocar uma roupa que seja bastante confortável, leve e que não lhe atrapalhe nos seus movimentos.

  • Sobre que horas você deve chegar no aeroporto, saiba que a hora do voo sempre é útil como referência, em que a oficial regra é que você chegue com uma hora de antecedência no caso de voos nacionais, e duas horas no caso de voos internacionais.
  • Sobre fazer o check-in, ao chegar no aeroporto, é preciso que você o faça, ou seja, é preciso que você se apresente para companhia aérea que escolheu, indo até o balcão da sua companhia e tendo em mãos todos os documentos de identificação.primeira-viagem-de-aviao
  • Seguro viagem cobre assalto
  • Pacotes de viagem para Orlando

Além disso, é possível que você realize o check-in através do celular, porém, mesmo assim, se você possuir alguma bagagem para ser despachada, é necessário que você passe na companhia aérea para poder entrega-la.

  • Sobre a escolha da sua cadeira, muitas vezes é possível que você escolha o seu assento no momento que for comprar a sua passagem, assim, busque fazer isso sempre com antecedência.

No entanto, caso você não faça, no momento do check-in, é possível que você faça a escolha da sua cadeira, onde elas são normalmente identificadas por um número e uma letra, em que os números são as fileiras.

  • No caso do despache da sua bagagem, é nesse momento que você irá ter que entregar a sua bagagem que irá ser despachada, onde antigamente elas eram gratuitas, mas atualmente, com as novas regras da ANAC, cada uma das companhias aéreas possuem as suas regras quanto aos pesos e os valores das malas para despache.
  • Por fim, você deve ir para o seu portão de embarque, onde existem as áreas de embarque de voos domésticos e de voos internacionais, assim, você deve ir adequadamente para a sua área.

Dessa forma, na hora que você entrar na área de embarque, você deverá passar por uma inspeção da Polícia Federal, em casos de voos internacionais, além de passar todos os seus objetos pela esteira do raio X e depois passar por uma máquina de detector de metais.

Portanto, se você deseja aproveitar ao máximo a sua viagem, é essencial que conheça as dicas para a primeira viagem de avião, onde com elas você já pode planejar e organizar tudo adequadamente e aproveitar tranquilamente o seu voo, em que no caso da volta, você deve buscar seguir todos os mesmos procedimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui