Principais pontos turísticos na Rússia

A Rússia tem sido um país muito visitado por todo o mundo nesse ano, por conta da copa do mundo que está sendo sediada no país. Mas além de toda a estrutura que foi montada para tal evento o país tem muitos atrativos turísticos, se você deseja viajar para a Rússia é importante conhecer os principais pontos turísticos do país.

O país tem atrativos turísticos que se enquadram em todos os tipos de perfis de seus turistas, contando com praias, montanhas, museus históricos, catedrais, rios dentro das cidades que se podem fazer passeio de barco e belas praças.

Roteiro para conhecer os principais pontos turísticos da Rússia

principais-pontos-turisticos-na-russia

Ao ter certeza que seu destino da próxima viagem é pelo país que está situado nos continentes europeu e asiático é necessário traçar um roteiro para que você não deixe de conhecer os principais pontos turísticos do país, é um país com grande extensão territorial que lhe proporciona um passeio agradável e desbravador por todo o território russo.

Para que seu roteiro de viagem esteja completo separamos para você os principais atrativos turísticos da Rússia, para que seja planejado com antecedência, fazendo com que conheça cada parte desse país fantástico.

Principais pontos turísticos do país:

Praça Vermelha

A Praça Vermelha está situada em Moscou, uma das cidades mais importantes da Rússia, tanto em economia, quanto em cultura, o local é muito conhecido pois no período de União Soviética a praça era marcada por desfiles militares.

A Praça fica no centro da cidade e nela esta localizada a catedral de São Basílio que dispõe de uma arquitetura deslumbrante com cores cheias de vida, em que se pode apreciar a arte das pinturas contemporâneas mais exuberantes.

Shopping Gum

Próximo a Praça Vermelha está situado o shopping GUM, que é considerado um dos shoppings mais sofisticado de todo o mundo, além de ser um empreendimento que contém uma bagagem histórica muito valiosa, pois na época do comunismo funcionava como a loja principal para retirada de alimentos pelos cidadãos.

Kremlim, a sede do governo russo

O Kremlim é o nome dado as sedes do governo russo, que tem vários espalhados por todo o país, são construções antigas que foram construídas por altos muros e uma arquitetura antiga no país. Além de serem as residências oficiais do governo russo.

No Kremlim tem vários monumentos como museus com as histórias do país, palácios fascinantes, catedrais que estão abertos a visitação do público.

Museu Hermitage

O museu está situado na cidade de São Petersburgo, sendo considerado um dos maiores museus de arte no mundo, sua coleção conta com as mais variadas épocas, estilos de literatura, além de ter um acervo enorme da história da cultura, russa, oriental, europeia e outros. Esse monumento está situado ao longo do rio Neva, mostrando ainda mais uma paisagem fascinante.

Kizhi, a ilha

A ilha de Kizhi fica no lago Onega, no qual tem três grandes construções antigas, com uma arquitetura luxuosa e deslumbrante. Para se ter acesso a ilha deve ser feita a travessia do lago de diversas formas, como nos dias de verão através de navios, por helicópteros e na época de neve no país pode ser feita a travessia.

principais-pontos-turisticos-na-russia

Edifícios Sete Irmãs de Stálin

São enormes edifícios com uma estrutura gigantesca que carrega consigo um pouco da história da guerra, que foram construídos após a segunda guerra mundial para passar ao mundo que estavam mais fortes e intactos, saindo vitoriosos da batalha. Os edifícios dispõem de uma arquitetura de estilo classicismo soviético.

Conhecer os principais pontos turísticos da Rússia, faz com que você se sinta como se estivesse presenciado toda a história que o país carrega consigo, é um país exuberante que vale a pena conhecer.

Nenhum Comentário

    Deixar Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password