Qual o Melhor Seguro de Viagem?

0
94

Será que você sabe escolher o melhor seguro de viagem? Um seguro viagem é o documento que você precisa para manter a sua viagem mais tranquila, sem ter que se preocupar caso algum imprevisto acabe acontecendo.

Por isso é tão importante contratar uma apólice, mas também não adianta ter um contrato qualquer. Para estar realmente protegido, você precisa saber escolher aquele que vai cumprir as suas necessidades da maneira mais completa e eficiente.

Neste artigo vamos ensinar como escolher o melhor e explicar o que realmente faz de um plano o melhor entre todos os outros. Se quiser saber mais sobre o assunto não deixe de acompanhar e boa leitura!

Existe o melhor seguro de viagem?

Na realidade, não existe um plano que seja o seguro melhor, pois isso vai variar de acordo com cada perfil.

Uma viajante saindo do país para trabalhar, por exemplo, vai querer priorizar muito mais um seguro que o ajude quando alguma bagagem for extraviada, ou quando algum documento for perdido ou roubado.

Por outro lado, um viajante que pratica esportes radicais e está fazendo uma viagem mais aventureira vai querer prioridade em assistências médica, hospitalar e farmacêutica, para se manter protegido.

Além disso, existem ainda aqueles planos que dão assistência para mulheres grávidas, idosos com mais de 70 anos e viajantes com doenças crônicas ou preexistentes, fatores que não são disponibilizados pela maioria dos seguros, e que podem fazer diferença para quem se encontra em uma dessas situações.

Portanto, o seguro melhor de viagem é aquele que supre as suas necessidades de forma eficiente, com um valor que te dá folga para mais despesas inesperadas, e que vai proporcionar uma ajuda rápida e sem empecilhos quando você o acionar.

Como escolher o melhor seguro de viagem?

Mesmo não existindo um plano de seguro viagem perfeito, é possível tomar alguns cuidados para fazer uma boa escolha e conseguir o melhor custo-benefício com o plano que você for contratar.

Confira, a seguir, algumas dicas de como encontrar o seguro de viagem melhor e contratar um plano eficiente:

  • Encontre o perfil da sua viagem – o perfil da sua viagem diz respeito ao objetivo que ela terá, o roteiro de atividades, dentre outros detalhes que vão definir as coberturas mais importantes para você;
  • Verifique as coberturas – verifique se a seguradora que você pesquisou oferece planos completos, com todas as coberturas que você precisa;
  • Faça uma cotação – fazer uma cotação é rápido, e pode ser feito online. É muito importante, pois essa é a melhor maneira de economizar e encontrar um plano que seja bom para você e, ao mesmo tempo, caiba no seu bolso;
  • Verifique o seguro do cartão de crédito – o seguro do cartão de crédito pode ser a solução se você é um cliente premium que gasta altos valores e paga uma anuidade mais alta, então verifique se o seu banco oferece esse serviço;
  • Encontre uma seguradora de confiança – ter uma seguradora de confiança pode fazer toda a diferença na hora de acionar o seu seguro, e por isso você deve sempre buscar recomendações ou conferir avaliações. Veja algumas das seguradoras mais contratadas:

melhor seguro de viagem

  1. Next Seguro Viagem;
  2. Assist-Med (SOMPO);
  3. Mondial Assistance (Alliance);
  4. HCC Medial Insurance (Tokio Marine);
  5. World Nomads;
  6. Vital Card;
  7. GTA;
  8. Travel Ace;
  9. Amex;
  10. Mastercard;
  11. Visa;
  12. Affinity;
  13. April Coris;
  14. Assist Card;

Conclusão

Portanto, o melhor seguro de viagem é aquele que cumpre as necessidades de acordo com o seu perfil, e não fica caro demais para o seu orçamento. Não deixe de utilizar essas dicas para comprar o seu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui