Qual o melhor: seguro viagem Mastercard ou Visa?

Quando se programa uma viagem, é fundamental que se pense na segurança da família e nas questões de saúde. Por isso, é fundamental contratar um seguro viagem. Mas, afinal, qual o melhor: seguro viagem Mastercard ou Visa?

O presente artigo irá destacar as particularidades de cada um dos seguros viagens a fim de que você possa fazer uma comparação e identificar qual seguro viagem é mais vantajoso.

Vale destacar, porém, que o seguro viagem Mastercard sempre foi conhecido por oferecer diversos benefícios e por prezar pela segurança e tranquilidade dos seus clientes durante as viagens.

A seguir, confira as características de cada um para que, no final, você possa responder a pergunta: segura viagem Mastercard ou Visa?

Seguro viagem Mastercard

Os cartões Mastercard contam com 3 categorias para o seguro viagem, quais seja, o Gold, o Platinum e o Black.

Cada uma dessas categorias oferece coberturas diferentes nas ocasiões em que ocorrem acidentes. Os valores variam entre 75 mil a 1 milhão de dólares.

Somente as categorias Platinum e Black que incluem o serviço de proteção para os custos com médicos e com tratamentos odontológicos durante a viagem, nos casos de emergência.

As pessoas que podem contar com essa cobertura são: o titular do cartão, bem como filhos de até 18 anos de idade e o cônjuge.

Vale lembrar que eles não precisam estar juntos durante a viagem. No entanto, é fundamental que as passagens tenha sido compradas com o cartão Mastercard.

Quanto à cobertura para aluguel de automóvel, é um serviço que pode ser acessado pelos clientes de qualquer categoria, menos nos países onde essa proteção não é permitida, tais como Itália, Jamaica, entre outros.

Por fim, para que você tenha acesso às coberturas do seguro viagem Mastercard, é necessário que você emita um certificado através do site da Mastercard AIG.

Seguro viagem Visa

O seguro viagem Visa está disponível somente para os clientes que contratam o plano a partir da seguinte categoria: Infinite.

Os serviços que estão inclusos na cobertura são emergências médicas, tratamento odontológico de emergência, acidentes, internações, transportes, entre outros.

No entanto, você deve ficar atento ao reembolso dos custos que são incluídos no seguro viagem, já que ele não tem validade em países como Cuba, Irã, Síria, Coréia do Norte, entre outros.

Os cartões disponíveis a partir da modalidade Infinite tabém incluem proteção nos casos de bagagens extraviadas.

No entanto, essa cobertura somente é válida em companhias registradas, com as rotas devidamente publicadas e com os cronogramas de viagem acertados.

Algumas questões que devem ser consideradas antes de decidir pelo seguro viagem Mastercard ou Visa

Antes que você decida qual segura viagem escolher, é recomendável que você entre em contato com a Central de Atendimento da bandeira a fim de que esclareça algumas questões, como:

  • Qual é o período máximo de cobertura? Muitas companhias não oferecem cobertura nos casos de mochilão e intercâmbios que ultrapassem o período de 3 meses. Desse modo, é fundamental que você preste atenção nesse detalhe oferecido pelo seguro viagem Mastercard ou Visa;
  • O limite de valor para a cobertura em casos de assistência hospitalar ou médica;
  • No caso de extravio ou atraso da bagagem, você tem acesso à quais coberturas e serviços?
  • Qual o procedimento que você deve seguir para ter acesso às coberturas? Grande parte dos cartões trabalha com o reembolso, de modo que você precisa guardar todas as notas dos serviços que você utilizou. No entanto, alguns protocolos são diferentes, principalmente quanto à verificação se você tem direito ao reembolso ou não.

Desse modo, para evitar situações desagradáveis e estressantes durante as suas viagens, você deve esclarecer todas as dúvidas, a fim de que possa escolher, com segurança, entre o seguro viagem Mastercard ou Visa.

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password