Qual o Seguro de Viagem Mais Barato?

0
50

Quem não adora viajar? Conhecer novos lugares, desbravar culturas, vivenciar outras línguas e costumes é sempre algo extremamente tentador – e nessa hora, nada melhor do que contar um seguro de viagem mais barato e realmente qualificado para o seu perfil de viagem!

Parece tudo lindo e perfeito, não é? E seria se não fosse um ponto bastante recorrente: a grande maioria das pessoas não dedica a atenção devida quando o assunto se refere à contratação de um seguro viagem!

Na realidade, quando planejamos uma viagem um dos aspectos que acaba não passando pela nossa cabeça são os problemas que estamos suscetíveis a vivenciar.

E isso é bem recorrente! É de praxe sempre tentarmos evitar pensar em situações difíceis e problemas por acreditar que nenhum deles poderá acontecer conosco, ou até mesmo julgar que o seguro viagem é um desperdício de dinheiro!

Só que pensarmos que os gastos diante de determinados eventualidades podem ser bem mais expressivos do que o investimento proposto por esse tipo de seguro, provavelmente mudaremos de ideia de imediato.

A importância de contar com um seguro de viagem mais barato e, acima de tudo, qualitativo!

Sem um seguro de viagem mais barato, podemos ficar ainda mais expostos diante de possíveis apuros ou até mesmo ter que arcar com uma conta enorme de um hospital, por exemplo. – ou até mesmo sem orçamento para comprar roupas extras por conta de um possível extravio de bagagem!

Na hora de contratar um seguro viagem realmente eficiente e de qualidade é de grande importância buscarmos saber essencialmente quais são as coberturas envolvidas, bem como o valor máximo da sua cobertura e o reembolso.

Para fica mais claro, imagine que você está prestes a fazer uma viagem de volta ao mundo, por exemplo – nesse caso, é aconselhável escolher um bom e especifico seguro para garantir a sua permanência em diversos países, como é o caso de quem viaja para a Europa.

Essa preocupação é justificada pelo fato de que nos países da Europa o seguro viagem é um fator obrigatório – e é válido também considerar que os tratamentos e atendimentos médicos por lá possuem um valor bem mais elevado do que em outros países.

Já nos países que não se leva em consideração tal obrigatoriedade, é válido fazer uma avaliação mais minuciosa do tempo que você permanecerá nesses destinos e, claro, ponderar o orçamento disponível para tal investimento.

É interessante checar também se o seguro que você está cogitando contratar possui atendimentos realmente essenciais, como:

  • Assistência médica;

  • Assistência jurídica;

  • Seguro de vida;

  • Cancelamento de viagem;

  • Seguro bagagem;

  • Repatriação;

  • Seguro de visa;

  • Entre outros;

 

Porque em alguns países o seguro viagem é obrigatório?

Na Europa, como dito anteriormente, os turistas precisam fazer a contratação de um seguro de viagem, pois ele é considerado obrigatório.seguro de viagem mais barato

A cobertura mínima nesses países é de 30 mil euros e isso é mantido por todos os países que assinam o Tratado de Schengen – nesse caso, eles realizam a solicitação de um comprovante da contratação do seguro logo na chegada dos turistas.

Dicas que vale a pena sempre considerar para obter um!

Uma dica bem simples, mas de grande eficiência, é manter sempre anotado com você ou até mesmo junto de seus documentos, o telefone internacional que você poderá ligar e também a numeração da sua apólice.

Se por ventura você estiver diante de uma emergência, procure prontamente um médico e depois guarde todos os documentos e comprovantes, pois é por meio deles que você poderá solicitar o reembolso quando retornar ao Brasil.

Agora que você já sabe mais sobre o seguro de viagem mais barato e sua importância, comece a fazer uma cotação agora o quanto antes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui