Qual seguro viagem Europa bom?

Se você está planejando uma viagem para a Europa, saiba que é possível encontrar um seguro viagem Europa bom, sendo que o melhor seguro viagem Europa não é aquele que é mais caro e nem o que possui maior cobertura, mas sim aquele que se adepta as suas necessidades e ao seu orçamento.

Assim, buscar conhecer sobre um seguro viagem Europa bom sempre envolve muita pesquisa das coberturas que são ofertadas nas apólices, as quais devem se encontrar adequadas na exigência do país europeu para onde você irá viajar e dentro do valor limite do que pode pagar.

Além disso, como as coberturas são sempre oferecidas por seguradoras diferentes, caso você queira comparar planos e preços, é preciso que você leia cada apólice e plano de cada seguradora.

Saiba mais qual seguro viagem Europa é bom  

Um dos principais segredos para conseguir contratar um seguro viagem Europa bom é realizando uma cotação por meio de um comparador de seguro viagem online, o que irá lhe garantir uma visualização de forma, rápida, simples e fácil de todos os valores e coberturas que são oferecidas pelas seguradoras.

Assim, para que você encontre as melhores ofertas, é necessário primeiramente preencher o destino da sua viagem para a Europa, a data de ida, a data de retorno e deixar algum dos seus contatos, tanto e-mail como telefone.

Normalmente, é nessa etapa que são mostrados os diversos planos das seguradoras, sendo exibidos os valores das coberturas para despesas médicas, hospitalares e o seguro para bagagem extraviada.

Com isso, caso você consiga encontrar um modelo que seja ideal para o seu perfil de viajante e que atenda às suas necessidades, é possível realizar a contratação por meio da internet.

Nos dias atuais, pode-se dizer que não existe uma cobertura padrão, porém, desde o ano de 2014 a Susep tem determinado que os seguros privados procurem ter na apólice do seguro viagem Europa as seguintes coberturas:

  • Assistência com despesas médicas e hospitalares;
  • Traslado médico;
  • Repatriação;
  • Seguro por morte através de acidente.

Além destas coberturas, ainda é possível que as seguradoras possam incluir outras diversas coberturas, sendo que de acordo com seu perfil de viajante, algumas coberturas adicionais são muito interessantes, como:

  • Assistência médica para doenças preexistentes;
  • Assistência médica para prática de esportes;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de extravio, danos ou roubo de bagagens.

O seguro viagem Europa é obrigatório?

No caso de viagens para a Europa, ou seja, todos os países que se encontram no Tratado de Schengen, é obrigatório o seguro viagem Europa, o qual deve garantir uma cobertura mínima de 30 mil euros.

Assim, é bastante comum que a dúvida não se encontre em qual seguradora escolher, mas em qual tipo de cobertura, onde já se sabe que a cobertura mínima para a Europa é de 30 mil euros. Com isso, a próxima etapa é que você analise as suas necessidades.

Além disso, um passo bastante importante para acertar na escolha do seu seguro viagem Europa, é analisando todos os planos e coberturas que são ofertados, onde nessa hora você sempre deve ficar atento nos valores para cada cobertura e saber se eles são ou não satisfatórios.

Portanto, é muito comum que muitos viajantes procurem saber como escolher um seguro viagem Europa bom, sendo que a contratação desse serviço gera diversas dúvidas, especialmente em viagens para países europeus, os quais fazem a exigência de planos muito completos.

 

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password