Quanto Custa um Seguro de Viagem?

0
88

Você sabe quanto custa um seguro de viagem? É muito importante saber sobre todos os detalhes de um seguro antes de querer contratar, pois os preços podem variar de acordo com o seu destino e com o tipo de plano.

Além disso, também existe variação entre as diferentes seguradoras, por isso a empresa que você vai contratar também importa. E, tomando todos os cuidados necessários, você pode sim economizar bastante com o contrato.

Neste artigo vamos te mostrar qual o valor de um seguro viagem, e ensinar algumas dicas para que você possa economizar e encontrar um plano com o melhor custo-benefício. Preparado? Boa leitura!

Quanto custa um seguro de viagem?

Para saber quanto custa um seguro de viagem é preciso realizar uma série de pesquisas, pois, como já explicamos, o preço varia de acordo com diversos fatores.

No entanto, de uma forma geral, o preço do seguro viagem normalmente varia entre R$5,00 e R$35,00 por pessoa e por dia de viagem. Os seguros mais caros costumam ser aqueles destinados para viagens à Europa ou mesmo para a América do Norte.

Já para viagens na América do Sul, e também para viagens nacionais, você poderá encontrar preços mais baratos, para planos que possuem um capital relativamente alto e boas coberturas.

De qualquer forma, a melhor maneira de saber quanto custa um seguro de viagem é pesquisando na internet, ou fazendo uma cotação nas agências de sua preferência. A seguir, vamos explicar melhor esse assunto e ensinar a melhor maneira de economizar no contrato.

Como encontrar um seguro mais barato?

O seguro viagem, como você acabou de ver, não costuma ser muito caro. Na realidade, esse é um dos melhores investimentos que você pode fazer, pois são poucos reais por dia e, no fim, ele pode cobrir um valor bem alto nas despesas, caso aconteça um imprevisto.

E como a sua saúde é uma das coisas mais importantes na hora de se preparar para uma viagem, podemos confirmar que, sim, o seguro deveria ser obrigatório e não importa quanto custa um seguro de viagem, você deveria sempre contratar uma apólice antes de viajar.

Pensando nisso, quisemos disponibilizar algumas dicas para quem nunca comprou um seguro viagem e quer aprender a economizar. Confira:

  • Faça uma cotação

A primeira dica é, claro, faça uma cotação! A cotação te ajuda a comparar todos os planos, coberturas e valores, permitindo uma escolha mais apurada do seu contrato.

Por isso, não hesite e, na hora de pesquisar, acesse um site de comparações online e faça uma busca em poucos minutos!

  • Procure um cupom de desconto

Existem vários blogs, sites e mesmo plataformas de cotação que possuem parcerias com as seguradoras. Procure esses endereços online e ganhe descontos contratando com eles. Pode valer muito à pena!quanto custa um seguro de viagem

  • Diminua o número de coberturas extras

Normalmente, os planos fechados – aqueles que você não pode alterar – são um pouco mais caros porque possuem uma série de coberturas que, na realidade, para nada servem.

Então, quando puder, não deixe de escolher apenas o essencial, e sempre dar prioridade para as coberturas relacionadas à assistência médica e hospitalar. Outra opção é optar pelos seguros personalizados, em que o viajante monta seu próprio plano.

  • O barato pode sair caro

Por fim, lembre-se: o barato pode sair caro. Isso significa que a melhor forma de economizar é investir. Nunca contrate um seguro se a cobertura para despesas médicas for muito baixa.

Esse pode ser o seu maior gasto em uma viagem, e o melhor é ter o maior capital possível, principalmente em uma viagem para a Europa ou América do Norte. Caso contrário, você vai acabar pagando o seguro e um adicional pelo limite ultrapassado.

Conclusão

Portanto, agora que você já sabe quanto custa um seguro de viagem, chegou a hora de colocar as dicas em prática e contratar o seu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui