Quanto vou gastar em média durante uma viagem?

0
130

É muito comum que as pessoas perguntem quanto vou gastar em média durante uma viagem, porém isso quer sempre dizer que a única pessoa que pode realizar o orçamento da sua viagem é você mesmo.

No entanto, saber quanto irá gastar em algum lugar que você nunca foi, acaba sendo uma tarefa difícil, mas como já saímos do território brasileiro com passagens e hospedagens compradas e reservadas, o que lhe resta saber é somente qual será o gasto em atrações, transporte e alimentação.

Além disso, a resposta do quanto você vai gastar vai bem além do lugar escolhido, pois tudo depende do seu perfil e das suas expectativas de viagem, onde pelo que se gasta em uma diária em um hotel de cinco estrelas, pode-se ficar em um hostel por uma semana.

Saiba mais sobre quanto vou gastar em média durante uma viagem

Se você quer saber quanto irá gastar em média durante uma viagem, saiba que normalmente, pelo preço de uma determina refeição em um restaurante médio, pode-se comer por uma semana comidas que sejam compradas no supermercado, o que lhe proporciona em uma grande economia.

Mas, caso você esteja com um bom orçamento e saiba se planejar para fazer com que tudo caiba no seu bolso, nesse caso a dica é que você busque curtir os melhores lugares.

Um exemplo, é que não resta qualquer dúvida de que uma semana em Londres é bem mais caro do que no Peru, onde pode-se perceber que uma refeição em um bom restaurante para duas pessoas custa muito barato em Lima em relação a Londres.

Além disso, até mesmo em cidades que se encontram no mesmo país, rapidamente você irá descobrir que São Francisco, Califórnia, por exemplo, são cidades bem mais caras do que o Texas e Austin.

Outras excelentes sugestões ainda de roteiros e com custos que são um pouco mais abaixo do que o Brasil é na América Latina, como a Colômbia e o México, e na Europa, são a Polônia e a Turquia, já na Ásia, o Vietnã, e na África do Sul, a Namíbia.

Já em relação a Argentina, é importante lembrar que a situação no país se encontra instável, e assim os preços são sempre cotados oficialmente, e não paralelamente, o que possui muitos riscos, onde se pode proporcionar até 50% a mais pelos seus dólares.

Uma dica de um lugar incrível para viajar e que possui preços baixos é a Índia, pois lá o custo de vida chega a ser 1/3 do estado de São Paulo, sendo considerada como uma das dez cidades mais baratas do mundo.

Normalmente, segundo alguns especialistas, se gasta em média de 50 a 80 dólares por pessoa e por dia na Europa, o que acaba não sendo o suficiente para se ter uma alimentação digna.

Quando você acaba extrapolando os limites em um dia, é muito natural compensar no outro. Assim, de uma barrinha de cereal ao jantar que possui três pratos, sempre irá ter uma alternativa que irá caber no seu bolso.

Portanto, se você queria saber quanto irá gastar em média durante uma viagem, saiba que essas informações podem ser bastante úteis caso você deseja realizar um bom planejamento da sua viagem, onde atualmente, o euro e o dólar se encontram cada vez mais caros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui