Roteiros práticos para desfrutar na Itália

Conheça neste artigo os roteiros práticos para desfrutar na Itália e ter uma viagem inesquecível com momentos maravilhoso!

Já pensou na possibilidade de realizar roteiros práticos para desfrutar na Itália? O país é realmente lindo e sua grande diversidade de pontos turísticos permite muita praticidade!

Afinal, quando se trata de viajar para a Europa e conhecer um país tão rico culturalmente como esse o que mais queremos é aproveitar, e claro, descansar!

Esse tipo de viagem geralmente é programado com certa antecedência, mas isso não quer dizer que dê para pensar em um roteiro realmente pratico e que não exija grande dose de trabalho e complexidade!

Na verdade, se há um país europeu que realmente permite viagens devidamente exclusivas, esse país é a Itália!

Mesmo que a sua estádia por lá seja mais curta do que o desejado, ainda assim é totalmente possível conhecer lugares realmente marcantes e que certamente você tenha sonhado muito em ver de pertinho!

Para montar os seus roteiros práticos para desfrutar na Itália e ainda ter um maior proveito da sua viagem não é preciso quebrar muito a cabeça. Isso porque você poderá considerar 3 locais estratégicos.

Nesse caso, você poderá conhecer locais como Roma, Florença, e claro, Veneza! Confira quais as dicas que você deverá considerar no seu roteiro de viagem na Itália!

Conheça as dicas de roteiros práticos para desfrutar na Itália!

Roteiros práticos para desfrutar na Itália:

  • Em Roma:

Aproveite para conhecer os monumentos que existem na região, como no caso da Fontana di Trevi, passear pelo Panheon e também na Plazza del Poppolo de’ Fiori.

Roma é uma cidade que exige bastante disposição de seus turistas, principalmente porque há muito o que conhecer!

Vale a pena tirar um dia da sua viagem para ir até o Coliseu e também ao Fórum Romano.

Uma dica é comprar um Roma Pass ou o famoso passe fura-fila para poder fugir das longas filas que se formam na bilheteria.

É interessante também separar um dia para conhecer locais bem importantes, como no caso do Vaticano. Para conhecer a Capela Sistina vale a pena comprar antecipadamente o ingresso com hora marcada.

  • Em Florença:

Depois de conhecer alguns dos pontos turísticos de Roma, siga para Florença – você poderá chegar até a cidade vindo de Roma por meio de trem e aproveitar a viagem que por si só já é maravilhosa.

Uma sugestão de passeio nessa cidade é conhecer o Davi de Michelangelo na Accademia – vale a pena também comprar seu ingresso com hora marcada de forma atencipada.

A Torre de Pisa também não pode faltar entre os seus muitos roteiros práticos para desfrutar na Itália.

  • Em Veneza:

Chegue de trem até Veneza! São apenas duas horinhas de viagem e você pode aproveitar para descansar um pouco dos últimos dias!

A ideia é começar por aqui seguindo o fluxo turístico, que começa na Ponte do Rialto e segue até a Praça São Marcos.

roteiros práticos para desfrutar na Itália

Pode ser uma experiência marcante também destinar um pouco do seu tempo para ver de perto alguns bairros do Dorsduro e também San Paolo – ambos acomodam ruelas bem interessantes.

Há muito que apreciar em solo Italiano e certamente quem resolve viajar para esse país tão cheio de encantos logo pensa que não vê a hora de retornar e desbravar ainda mais de suas belezas!

Logicamente esse artigo teve a finalidade de indicar somente um dos muitos roteiros práticos para desfrutar na Itália, mas a dica é que você procure se organizar com antecedência para conhecer ainda mais lugares encantadores!

1 Comment

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password