Confira
Início Viagens Rússia é frio ou calor? Veja as estações do ano desse país

Rússia é frio ou calor? Veja as estações do ano desse país

0
677

Com este clima de copa, todos querendo viajar pra ver os jogos ou até mesmo vendo de casa, uma pergunta que não se cala é “Rússia é frio ou calor?” O clima deste país varia muito entre verão e inverno. As temperaturas podem oscilar de graus abaixo de zero a até vinte graus.

Por que a dúvida se Rússia é frio ou calor

A Rússia, com todos atrativos, maravilhas e beldades é também famosa pelo pela dúvida se Rússia é frio ou calor. O país que recebe turistas o tempo todo é estudado constantemente em qual época do ano está, como anda seu clima para proporcionar ao turista passeios legais, proveitosos e românticos.

Por que o clima da Rússia é variado

A Rússia é o maior país mundial, dominando quase metade da área da Europa e também um terço da Ásia. Sendo assim, devido a esta sua grande extensão pelo território mundial, a Rússia abrange muitas regiões e, consequentemente, seu clima pode variar muito levando em consideração todas elas.

Quais os climas da Rússia

Confira

O país que obtêm de extrema grandiosidade territorial pode apresentar vários climas em sua região. Estes climas podem ser ártico, temperado, subártico e subtropical. No sudeste da Ásia o clima apresenta-se mais árido e desértico, e em contraproposta, já na Sibéria apresenta um clima mais polar.

Como são as temperaturas da Rússia: Rússia é frio ou calor

As temperaturas da Rússia variam muito devido ao seu território abrangente. Suas temperaturas são muito rigorosas no inverno, ou seja, podem atingir temperaturas abaixo do zero como o norte do país e, os verões, são mais úmidos, leves e frescos, com temperaturas em média de 15 a 20 ºC como no sul.

Como são os invernos na Rússia

Na questão Rússia é frio ou calor, no inverno a Rússia apresenta temperaturas bem baixas. A região mais fria chama-se Sibéria, podendo atingir temperaturas de até 40 a 50 º C abaixo de zero. Geralmente os outonos são chuvosos e o inverso apresenta até neve e são bem longos.

O inverno deste ano de 2018 se mostrou rigoroso como se esperava, contudo nos deixou intrigado com uma característica: ele está mais quente que o normal. De acordo com as informações do centro de meteorologia da Rússia, o inverno de 2018, nos 10 primeiros dias, está com média de 0,30 ºC.

Como são os verões na Rússia

Oficialmente o verão deveria começar no país no dia primeiro de junho. Contudo as transições para a mudança de estação na Rússia começam somente no vigésimo primeiro ou vigésimo segundo dia do mês.

A temperatura começa subindo bastante e pode até atingir quarenta graus Celsius. A vegetação também vai se mostrando nesta época. Ela atinge seu ápice nessas viradas da estação e, já na metade do mês de maio, clima se mostra mais agradável quente ao observado no clima da primavera.

O período de sol e verão é o período predileto de muitos russos, pois devido ao predominante frio rigoroso, quando se abre um sol na região, é motivo de alegria, passear nos parques, fazer churrasco, bebendo cerveja, conversando e aproveitando o tão gostoso clima ensolarado.

Por que a questão Rússia é frio ou calor está importante

Com o começo da nossa querida e esperada copa mundial de 2018, que está sendo realizada na Rússia desta vez, começou suas atividades e jogos no dia 14 de junho e têm data para término no dia 15 de julho. Os jogos vistos por televisão como também quem foi viajar, preocupou as pessoas quanto ao clima da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui