Saiba Mais Sobre a Cobertura de Roubo do Seguro de Viagem

0
128

A cobertura de roubo do seguro de viagem faz parte das coberturas básicas de alguns planos de seguro, e não é à toa. Dentre os imprevistos que podem acontecer, o roubo faz parte dos mais frequentes, junto com as doenças e acidentes.

E, estando fora do seu país de origem, ou mesmo da cidade ou estado em que você mora, pode ser ainda mais difícil conseguir resolver essa situação. Por isso, hoje você vai aprender o que fazer nessa situação, se tiver um seguro viagem.

Neste artigo você vai aprender como funciona a cobertura para roubos no seguro viagem e vamos mostrar a você o que fazer se isso acontecer, e como ser reembolsado. Não deixe de acompanhar e boa leitura!

Sobre o que fala a cobertura de roubo do seguro de viagem?

A cobertura de roubo do seguro de viagem existe em boa parte dos seguros, tanto o de viagem como os outros, pois essa é uma situação bastante comum em qualquer lugar do mundo.

E o pior: ninguém está ileso desse imprevisto, já que em alguns lugares ele já se tornou bastante comum. Claro que tentamos sempre evitar ao máximo esse tipo de situação, mas nem tudo está sob o nosso controle.

Felizmente, o seguro viagem pode te ajudar, ainda que de forma indireta. E esse é só mais um dos motivos pelos quais o seguro viagem é importante. Veja, a seguir, algumas das principais cobertura de roubo do seguro de viagem:

  • Roubo de bagagens – cobre despesas caso as bagagens sejam roubadas durante a viagem ou dentro do aeroporto;
  • Roubo de documentos – cobre despesas para a segunda via de documentos importantes que tenham sido roubados;
  • Roubo de cartão de crédito – cobre o cancelamento do cartão em caso de roubo e a solicitação de um novo plástico;
  • Roubo de eletrônicos e outros pertences – indeniza o roubo ou furto de objetos de valor ou eletrônicos;
  • Roubo de automóveis alugados – cobre despesas com a locadora caso um automóvel alugado em outro país ou estado seja roubado.cobertura de roubo do seguro de viagem

Como ser reembolsado em caso de roubo durante a viagem?

Caso você seja, de fato, roubado durante a sua viagem, você pode acionar a seguradora e pedir a utilização de alguma cobertura de roubo do seguro de viagem, de acordo com o que foi listado no item anterior.

Assim, quando você voltar da sua viagem, poderá receber reembolso ou uma indenização pelos itens roubados, de acordo com o tipo de situação.

Seja como for, a primeira coisa a ser feita é realizar um boletim de ocorrência no mesmo local em que foi roubado, independente de ser dentro ou fora do território nacional.

Depois, você deve também reunir um comprovante (pode ser um comprovante de pagamento no caso de objetos, o contrato com a locadora, no caso do automóvel, ou, ainda, o ticket da bagagem se for uma mala furtada).

Você deve apresentar todos esses documentos na hora de pedir o reembolso a seguradora, e receberá o reembolso por segundas vias e indenizações.

Uma dica é sempre se prevenir da melhor maneira que puder, mesmo que o roubo ou furto não sejam culpa sua. O ideal é manter tudo registrado e coletar o maior número de provas possível.

Além disso, se você possuir objetos com fotos e arquivos armazenados (no caso de eletrônicos), não deixe de ter um backup na nuvem, pois esse tipo de coisa não pode ser reembolsada.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que a cobertura de roubo do seguro de viagem é, de fato, muito importante, e isso deve ser um dos principais itens dentro do seu plano de seguro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui