Saiba mais sobre o seguro de viagem internacional Santander

0
76

Saber sobre o seguro de viagem internacional Santander é algo muito importante para quem busca economia na hora de viajar.

Afinal, um seguro de viagem fornecido através de um cartão de crédito pode ser conveniente para muitos brasileiros.

No entanto, antes de contar com ele, os viajantes devem fazer sua lição de casa e não simplesmente assumir que sua cobertura de seguro de viagem de cartão de crédito é adequada para todas as suas necessidades individuais.

Em alguns casos, uma apólice de seguro de viagem independente pode oferecer uma melhor cobertura, cobrir condições médicas existentes ou permitir (por uma taxa adicional) cobertura para atividades que normalmente não são incluídas.

Saiba tudo sobre o seguro de viagem internacional Santander

O seguro de viagem internacional Santander geralmente requer uma compra no cartão relacionada à viagem para ativar suas funções.

Isso pode variar de uma parte da viagem que está sendo paga no cartão, como acomodação, para toda a viagem precisar ser comprada no cartão. Cada cartão difere na cobertura oferecida, tanto nas exclusões, quanto nas condições de uso.

– Escolher se usar um seguro de viagem de cartão de crédito ou uma política autônoma se resume a responder a uma pergunta: o seguro de viagem de cartão cobre tudo o que você planeja fazer?

Dicas para garantir que o seguro de viagem internacional Santander atenda às necessidades pessoais dos viajantes individuais

Os proprietários de cartões Santander devem sempre ler a política de funcionamento do produto antes de viajar para garantir que se qualificam para os benefícios de seguro de viagem com cartão de crédito, especialmente se estiverem contando com a cobertura.

– Verifique como o seguro de viagem está ativado. Seguros de viagem de cartão de crédito geralmente requerem uma compra mínima no cartão para ativar suas funções.

  • Muitos têm um mínimo de US $ 500 para serem gastos em voos, acomodação ou custos de viagem semelhantes.

  • Outros exigem que toda a viagem seja comprada no cartão. Muitos exigem, inclusive, até mesmo que a passagem de volta seja comprada com o cartão.

O seguro de viagem para um grupo familiar pode exigir que o titular do cartão viaje com a família durante a viagem ao exterior. Algumas políticas abrangem apenas o titular do cartão e não a família do titular do cartão.

Verifique o nível de cobertura de seu seguro de viagem internacional Santander

Cada cartão Santander terá limites diferentes em certos tipos de reivindicações, sendo importante estar atento. A apólice cobre taxas de cancelamento, morte acidental, perda de bagagem / pertences pessoais ou interrupção de viagem?

– A maioria dos seguros de viagem com cartão de crédito é feito para viagens internacionais, embora alguns possam incluir cobertura doméstica.

  • Os excessos nas reclamações são geralmente mais altos quando comparados com as apólices de seguro de viagem independentes.

Verifique as restrições de idade e mais detalhes

Algumas políticas do cartão de crédito Santander não cobrem os viajantes com mais de 75 anos e outras excluem as pessoas com mais de 80 anos. Além disso, a maioria dos cartões não cobre condições médicas pré-existentes.

  • Verifique a duração da cobertura da viagem. Alguns têm um máximo de 31 dias, alguns cobrem por três meses, outros oferecem seis meses…

  • Verifique, também, a data de início da cobertura. Ela começa a partir da data de compra da viagem ou da data da viagem?

  • Verifique o tipo de documentação necessária para fazer reclamações como, por exemplo, relatórios policiais ou prova de propriedade.

Finalmente, se você planeja incluir um esporte de aventura durante sua viagem, como um ciclomotor ou motocicleta, verifique se você está coberto pelo seguro de viagem internacional Santander.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui