Saiba mais sobre o seguro de viagem pelo cartão visa

0
66

Se você foi viajar para o exterior e quebrou o braço em algum esporte radical ou até mesmo andando por algum transporte ou foi acidentado, use o seguro de viagem pelo cartão visa para cobrir seus gastos.

Para isso é importante ter em mente que você deve obter esse seguro antes de sair do seu país e assim conseguir obter todas as proteções necessárias para viajar com segurança.

Se você precisar cancelar ou interromper sua viagem, ou se ficar doente durante sua viagem, o seguro de viagem pelo cartão de crédito reembolsará você pelas despesas incorridas devido à sua má sorte.

Conheça os tipos de coberturas do seguro de viagem pelo cartão visa

Muitos viajantes, compram seguros que não precisam. Existem muitas apólices de seguro residencial ou de saúde, por exemplo, que cobrem bagagens perdidas ou acidentes no exterior.

O cancelamento de viagem e o seguro de interrupção de viagem são geralmente os tipos mais úteis de seguro de viagem pelo cartão visa, porque cobrem perdas que geralmente são ocorridas diariamente.

Esses dois tipos de seguro são geralmente agrupados e vendidos como um pacote.

Seguro de cancelamento de viagem

Seguro de cancelamento de viagem cobre você pelo período de tempo antes de viajar.

Ele reembolsa você por quaisquer despesas pré-pagas, não reembolsáveis, como passagens aéreas ou quartos de hotel, que você não pode usar porque teve que cancelar sua viagem.

O seguro de cancelamento de viagem geralmente entra em ação se o cancelamento é devido a um acidente imprevisto, doença ou outro evento especificado que afeta você, um familiar próximo ou seu companheiro de viagem.

  • Por exemplo, se seu problema crônico nas costas se manifestou e forçou você a cancelar sua viagem, sua política talvez não o reembolsasse porque sua doença era previsível.

– Muitas políticas, na verdade, excluem especificamente as condições médicas pré-existentes.

  • As lesões sofridas durante atividades de alto risco, como o paraquedismo, também são geralmente excluídas pelo seguro de viagem pelo cartão visa.
  • E, curiosamente, quase todas as seguradoras excluem a gravidez da cobertura.

Certifique-se de que você sabe quais razões para o cancelamento serão aceitas pela empresa de cartão.

– Terrorismo ou agitação política no país em que você está se dirigindo pode ser uma razão permitida para cancelar, mas às vezes eles também são excluídos da cobertura do seu seguro de cartão.

Finalmente, tenha em mente que o seguro de cancelamento de viagem cobre você antes da sua partida, não durante a sua viagem.

Seguro de interrupção de viagem

O seguro de interrupção de viagem cobre você durante sua viagem. Se, enquanto estiver viajando, uma lesão, doença ou outro evento impedir que você continue, a cobertura de interrupção da viagem o reembolsará pelas despesas incorridas por causa do acidente.

Mais comumente, a cobertura de interrupção de viagem é usada para cobrir as despesas de retorno para casa mais cedo.

Ou, se você está atrasado durante a sua viagem e deseja alcançar seu cronograma original, esse tipo de cobertura geralmente pagará a tarifa econômica para voltar ao seu itinerário.

Muitas políticas de interrupção de viagem também cobrem os custos de evacuação médica, como transportar você de helicóptero até a instalação médica mais próxima.

Como as políticas de cancelamento de viagem, no entanto, essas políticas do seguro de viagem pelo cartão visa geralmente excluem as condições pré-existentes.

Finalmente, algumas políticas de interrupção de viagem cobrem despesas no caso de você morrer durante sua viagem. Se você gosta de se preparar para todas as contingências possíveis, você pode perguntar sobre essa cobertura.

Dessa forma, você pôde analisar a importância do seguro de viagem pelo cartão visa para sua viagem ter maior tranquilidade e segurança. Para isso encontre em contato com seu banco e veja os benefícios que você tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui