Qual o seguro de viagem bom e barato?

0
58

Encontrar um seguro de viagem bom e barato é absolutamente possível, desde que você pesquise com calma, e tenha paciência nessa busca. É preciso analisar sempre as questões de custo x benefício, para que você não corra o risco de contratar algo que não seja vantajoso.

Um bom seguro precisa cumprir com as demandas de sua viagem. Felizmente, existem inúmeras opções no mercado, e encontrar aquele que é perfeito para você não é uma missão impossível!

O essencial é entender que valores muito baixos podem significar também qualidade duvidosa. Escolher um serviço exclusivamente pelo preço pode não se rum bom negócio. É preciso considerar outros fatores para fazer um passeio protegido que compensa.

Dicas para contratar um seguro de viagem bom e barato

Na hora de contratar um seguro de viagem bom e barato você precisa pensar, primeiro, sobre quais são as demandas de sua viagem. O que de fato você precisa para viajar com proteção?

  • Cobertura de saúde:

Com certeza o assunto mais importante é a proteção oferecida quando o assunto é saúde. Um seguro de viagem bom e barato deve oferecer uma cobertura mínima no valor de 20 mil dólares para viagens internacionais.

Se o seu destino for a Europa, isso aumenta para 30 mil euros, no mínimo, que é a exigência dos países que fazem parte do Tratado de Schengen. Caso você tenha alguma necessidade especial, deve analisar também se o serviço cobre!

  • Serviços adicionais:

Um bom seguro ainda poderá lhe oferecer serviços adicionais, que são proteções extras para outras situações além da questão de saúde. Alguns dos serviços mais importantes são:

  • Seguro contra extravio de bagagens;

  • Assistência jurídica;

  • Assistência em caso de morte;

  • Repatriação sanitária;

  • Suporte em caso de cancelamento ou atraso de voo.

Eles servirão de suporte caso você tenha diferentes problemas. Nesses casos, bastará entrar em contato com a central de atendimentos para descobrir coo proceder.

Fuja dos seguros com valores muito abaixo do normal!

Se você encontrar algo que pareça um seguro de viagem bom e barato, mas que pratica um valor muito abaixo de mercado sem que haja nenhuma justificativa, é bom desconfiar. O preço é importante, mas não deve ser determinante.

O mais importante é realmente conferir se o serviço garante a você um passeio protegido que compensa, e pode lhe dar a cobertura necessária para que sinta seguro. Assim você não corre o risco de contratar algo de qualidade duvidosa.

Lembre-se sempre que a cobertura deve comportar as necessidades de sua viagem. Então, tente não economizar muito na escolha do seguro, e prefira um pacote mais completo e interessante.

Dicas valiosas para conseguir os melhores preços!

Você já entende que o seguro de viagem bom e barato precisa ser pesquisado com calma. Mas, como é possível encontrar preços mais agradáveis, e até mesmo acessíveis, se tudo que parece de qualidade está mais caro?

  • Cupons de desconto:

Muitos sites especializados em viagens disponibilizam cupons de desconto para quem quer contratar um seguro de viagem bom e barato. Acesse e pesquise esses sites antes de fazer a sua contratação!

  • Tente negociar:

Descubra se o corretor não pode excluir um serviço que não lhe interessa muito em troca de alguns descontos. Muitas vezes existem pacotes maleáveis, que podem se adaptar as necessidades do cliente.

  • Pagamento a vista:

Pode até ser que você encontre um seguro de viagem bom e barato que ofereça algum desconto para pagamento a vista. Não custa nada perguntar!

A pesquisa e a comparação é sempre o melhor caminho para quem quer um seguro de viagem bom e barato. Então, acesse o site da Real Seguros e faça uma cotação rápida para descobrir qual é o melhor valor para o seu destino!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui