Qual o seguro de viagem bom?

0
40
Qual o seguro de viagem bom

Escolher um seguro de viagem bom é importantíssimo par que você consiga fazer uma viagem verdadeiramente confortável! O seguro será o seu grande companheiro diante de qualquer imprevisto, e através dele você terá assistência para resolver diferentes problemas.

Mas, escolher um dentre tantos pode ser uma missão complicada. Principalmente se você não é um viajante frequente, e não tem nenhuma empresa favorita. Então, é preciso fazer uma análise minuciosa para chegar à escolha adequada para o seu perfil!

Um seguro deve trazer serviços básicos de proteção, e precisa cumprir com as demandas de sua viagem. Por isso você deve começar analisando: O que vai fazer? Quanto tempo passará na estrada? Quais são as necessidades especiais?

Veja quais pontos essenciais devem ser considerados para escolher um seguro de viagem bom!

Antes de escolher um seguro você precisa definir algumas coisas cruciais a respeito de sua viagem. É importante saber quantos dias pretende passar, quais são os seus destinos se vai ou não vai realizar alguma atividade radical, entre outras coisas.

  • Cobertura:

Para começar a escolher um seguro você precisa pesquisar sobre a cobertura de cada modalidade. Existem seguros mais ou menos completos, e obviamente isso terá impacto direto no valor final da contratação.

Também deve saber com antecedência se o modelo de cobertura é seguro ou assistência. No seguro viagem você desfruta do atendimento com cobertura integral. Na assistência médica você paga pelos serviços e depois solicita o reembolso.

Conheça as coberturas adicionais!

Para fazer um passeio protegido excelente você precisa de coberturas funcionais no que diz respeito a saúde, extravio de bagagem e perda de documentos. Mas, muitos seguros oferecem além disso. Outros serviços adicionais podem ser:

  • Cobertura para cancelamento ou atraso de voo;

  • Retorno imediato ao Brasil, se necessário;

  • Repatriação sanitária;

  • Assistência odontológica;

  • Assistência funeral para a família em caso de morte do titular

  • Etc.

Conhecer cada uma das possibilidades é importante para que você saiba exatamente quais são os seus direitos quando viajar. Então, estude bem a apólice de sua contratação, e conheça a cobertura por completo.

Mesmo que você considere que alguns serviços podem não parecer úteis, tente imaginar como seria difícil ter que resolver tudo por conta própria caso n]ao tenha a cobertura. É claro que não queremos nunca pensar em situações de apuro quando viajamos, mas, quem se previne consegue enfrentar os problemas com maior facilidade.

Seguro viagem de cartão de crédito é bom?

Se você está em busca de um seguro, mas não dispõe de um grande valor para gastar, então talvez seja interessante checar se o seu cartão de crédito não oferece uma cobertura básica!

Muitos cartões disponibilizam isso, e o serviço está incluso no pagamento da anuidade. Entre em contato com a central de atendimentos e descubra se é o seu caso!

Lista dos 5 seguros mais populares!

Ainda está na dúvida sobre como escolher um seguro de viagem bom e que possa lhe oferecer a cobertura que você almeja? Veja a lista com os 5 seguros mais procurados por quem deseja fazer um passeio protegido excelente:

  • Next seguro;

  • Mondial Assistance (Alliance);

  • World Nomads;

  • Vital Card;

  • Travel Ace.

Lembramos que essas são apenas algumas sugestões. Existem muitas outras empresas oferecendo serviços de altíssima qualidade, e que podem ter tudo a ver com o seu perfil! Acesse o site da Real Seguros, e faça uma cotação!

Encontrar o seguro de viagem bom para você é fundamental para conseguir ter mais conforto e tranquilidade durante as férias. Analise as propostas com calma antes de escolher um!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui