Como funciona o seguro de viagem cartão de crédito

0
115

Quer saber como usar o seguro de viagem cartão de crédito e garantir um passeio protegido para você e toda sua família? Vamos passar algumas dicas e informações sobre esse tipo de seguro.

Antes de tudo para usufruir do seguro de viagem cartão de crédito é necessário comprar a sua passagem aérea com o cartão de crédito que ofereça o seguro viagem.

O seguro viagem vai garantir o reembolso de todos os gastos, caso você precise, voltados para emergências médicas durante a sua viagem.

Como providenciar seguro de viagem cartão de crédito

Para garantir o seguro de viagem cartão de crédito entre em contato com a empresa do seu cartão, no mínimo 10 dias antes da sua viagem, será necessário preencher um cadastro no Portal Visa, depois será emitido um bilhete do seguro.

É necessário imprimir esse bilhete e levá-lo durante a viagem, além disso, todos os integrantes da família devem ter um. A validade do bilhete é de aproximadamente 12 meses e cobrindo todas suas viagens nesse período.

Além disso, converse com o atendente sobre os valores das coberturas e verifique se estão de acordo com os pais de destino.

Como acionar o seguro de viagem cartão de crédito

Para acionar seguro é necessário que você esteja com o bilhete em mãos, pois ao entrar em contato com a empresa do seu cartão de crédito, eles irão solicitar alguns números.

É ideal informar ao atendente os telefones de contato nos países de destino e mantê-lo informado sobre toda situação. A ligação, geralmente é feita a cobrar a partir de um telefone fixo.

Limites necessário para o seguro de viagem cartão de crédito

Para utilizar o seguro é ideal que você tenha um bom limite no cartão de crédito, para que possa gastar com emergências de saúde. O valor gasto será reembolsado após o seu retorno.

Existe várias opções de cartões que oferecem o seguro, além disso, há uma variedade de limites e tipos de cobertura que podem ser oferecidos pelo seu cartão.

O ideal é entrar em contato com a empresa do cartão de crédito e certificar quais as opções oferecidas e alinhar com as suas necessidades, com seu perfil financeiro e também com a sua viagem.

Documentos obrigatórios para o reembolso

Para garantir o reembolso fique atento aos documentos necessários, pois alguns são retirados apenas no país de destino.

Entre os documentos necessários estão:

  • Cópia da fatura que comprova a compra da passagem aérea;

  • Cópia do Bilhete Seguro;

  • E-ticket onde indica que o cartão de crédito foi utilizado;

  • Documento com foto do titular do cartão;

  • Documento com foto do beneficiário do seguro (caso não seja o titular do cartão);

  • Comprovante de residência;

  • Comprovante do parentesco entre o titular e beneficiário.

Documentos necessários que são emitidos no país de destino:

  • Laudo médico da clínica;

  • Prescrição médica;

  • Recibo detalhado com data e assinatura do médico da clínica;

  • Recibo da farmácia onde foram comprados os medicamentos.

Prazos e garantias

Para garantir a eficiência do processo de reembolso do seguro de viagem cartão de crédito encaminhe os documentos o mais rápido possível, dentro do limite estipulado pela empresa do seu cartão de crédito.

Fique atento aos prazos prometidos e aos e-mails e solicitações de complementação de documentos. Por isso é necessário entrar em contato com a empresa e fazer o máximo de perguntas para esclarecimentos das dúvidas.

Portanto, se procura por um seguro de viagem cartão de crédito, veja as opções que melhor encaixa ao seu perfil e viagem, e garanta uma viagem mais tranquila e sem preocupações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui