Seguro de viagem Cuba

0
48

O seguro de viagem Cuba é obrigatório para turistas que pretendem viajar para a ilha. Os cubanos que moram foram do país ao retornar ao seu país de origem também precisa de um seguro viagem que tenha uma cobertura médica boa.

Cuba é um país com praias lindas, museus e um estilo de vida bem diferente do restante do mundo, que são acostumados com a vida consumista. A cidade de Havana e Trinidad são as mais famosas da ilha, cada uma com estilo diferente.

Provavelmente em seu roteiro para Cuba essas cidades já estão inclusas. Para ter um passeio protegido torna-se necessário ter um seguro de viagem Cuba, além de ser obrigatório, faz com que você tenha segurança e comodidade durante a viagem.

É importante saber como funciona o seguro de viagem para a ilha e quais as coberturas devem ser inclusas. Pensando nisso, este artigo foi criado para que você saiba tudo que é necessário para um belo passeio em Cuba.

Qual seguro de viagem Cuba contratar?

Para qualquer viagem que faça é fundamental ter um bom seguro de viagem e para Cuba não é diferente. Você deve analisar as coberturas oferecidas pelas agências e escolher pela a que abrange as exigências do país.

O governo cubano exige que a apólice do seguro de viagem Cuba tenha a cobertura mínima de 10.000 dólares tanto para assistências médicas quanto para viagem emergencial em caso de retorno.

Você pode contratar dois tipos de seguro para viajar para Cuba, sendo eles: A ASISTUR que é a empresa estatal responsável pelas assistências ao turista durante a estádia no país ou por agências brasileiras que são habilitadas a emitir o seguro cubano.

No Brasil possui várias agências que são credenciadas ao governo cubano e que podem emitir a apólice de seguro viagem para o país. Saiba quais as vantagens de se adquirir os seguros para qual tipo escolher.

Seguro de viagem Cuba pela ASISTUR

Ao chegar no país você deverá apresentar juntamente com o visto a apólice do seu seguro viagem, é obrigatório contratar o serviço. Se você não comprou o seguro antes de chegar no país, você pode contratar pela ASISTUR, saiba os detalhes.

Os custos variam de acordo com as especificações do turista, como:

  • 3 USD por dia de viagem para se ter direito ao plano básico;
  • 5 USD por dia para turistas que forem praticar atividades de risco ou esportes radicais;
  • 5 USD por dia para turistas com idade superior a 70 anos.

A cobertura oferecida pela ASISTUR tem direito a 25.000 dólares em despesas médicas em caso de doenças ou acidente e 7.000 dólares em caso de retorno emergencial para o país de origem.

Por empresas brasileiras

Se você quer se programar antes de viajar, saiba que possui várias empresas habilitadas no Brasil para emitir o seguro de viagem Cuba. Saiba quais as vantagens e coberturas as seguradoras brasileiras oferecem.

  • As seguradoras no Brasil têm proposta que cobrem de 10 á 11 reais para cada dia de viagem no país. E pode ter descontos com pagamentos em boletos e à vista.
  • A cobertura para assistência médica é maior que pela empresa estatal cubana, sendo entre 30.000 e 35.000 dólares.

As coberturas dos planos de seguro de viagem Cuba não são apenas para as exigências que o país possui e sim com você, tendo total responsabilidade por qualquer problema que possa acontecer durante a viagem.

Você fica segurado em caso de extravio de bagagem, se ocorrer atrasos ou cancelamento de voo, a seguradora arca com as despesas de hospedagem.

Além de ser obrigatório possuir um seguro de viagem Cuba é fundamental para qualquer viagem que se faça, pois deixa você despreocupado com qualquer problema que possa acontecer, saiba qual tipo de seguro contratar e bom passeio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui