Seguro de Viagem para Buenos Aires

0
124

Esquiar, fazer alpinismo e se aventurar pelas cidades argentinas. Tudo isso parece muito divertido, mas também é um pouco perigoso. É por isso que você precisa de um seguro de viagem para Buenos Aires.

Ele pode não ser obrigatório, mas é muito importante, e significa um verdadeiro investimento para a sua saúde. Não somente se você for praticar algum esporte, mas também para diversos outros imprevistos, como doenças, perda de bagagens, etc.

Neste artigo, vamos explicar melhor como funciona o seguro viagem Buenos Aires, e mostraremos a você por que ele realmente vale a pena. Se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o conteúdo e boa leitura!

Como funciona o seguro de viagem para Buenos Aires?

O seguro de viagem para Buenos Aires não é obrigatório para os brasileiros, assim como a maioria dos outros seguros para a América do Sul. No entanto, não deixa de ser interessante fechar esse contrato.

Acontece que o sistema de saúde argentino não é o mesmo que o brasileiro, e o seguro viagem de Buenos Aires pode ser de grande ajuda caso você tenha que arcar com consultas, exames, cirurgias e até medicamentos – coisas que não são baratas.

Por outro lado, ao contrário das despesas, o seguro de viagem para Buenos Aires é barato. Ele chega a custar entre R$5,00 e R$15,00 por pessoa e por dia de viagem.

Esse valor pode ficar um pouco mais caro se você tiver mais de 70 anos, estiver grávida ou possuir algum tipo de doença crônica ou preexistente. Além disso, é preferível contratar um plano especial se você for praticar atividades radicais.

No entanto, esse valor vale muito a pena, pois inclui um bom valor para as coberturas de assistência médica e ainda inclui itens bem interessantes, como extravio de bagagem, translado de corpo, roubo de documentos, perda de objetos, cancelamento de viagem e assistência jurídica.

Além disso, existem diversas formas de economizar com um plano de seguro de viagem para Buenos Aires e aproveitar preços mais baratos e planos mais completos.seguro de viagem para Buenos Aires

Como contratar um bom seguro para Buenos Aires?

Para contratar um bom seguro não há segredo, mas há algumas dicas! Confira a seguir os cuidados que você deve tomar na hora de contratar o seu seguro de viagem:

  • Definir o perfil da sua viagem

Definir o perfil da sua viagem significa entender o objetivo dela (negócios, intercâmbio, turismo, espiritual, mochilão) e também as atividades que serão realizadas (experimentar comidas diferentes, desafiar o clima extremo, etc.) para escolher as coberturas compatíveis.

  • Fazer uma cotação

Fazer uma cotação significa comparar os preços e planos de vários seguros para encontrar aquele com o melhor custo-benefício. Dá para fazer de forma online e rápida, e vai te ajudar a economizar!

  • Revisar a apólice

Revisar a apólice é um cuidado que você sempre precisa ter antes de assinar o seguro, pois qualquer informação perdida pode fazer falta ou provocar dores de cabeça no futuro.

  • Procurar avaliações da seguradora

Não deixe de procurar avaliações de clientes anteriores sobre a sua seguradora, pois é muito importante ter certeza de que você pode confiar em sua equipe quando as coisas ficarem difíceis.

Conclusão

Por fim, podemos concluir que o seguro viagem Buenos Aires não é obrigatório, mas pode te salvar, de fato, durante a viagem. Por isso, não deixe de analisar a proposta e cogitar contratar o seu na próxima ida à Argentina.

Você pode anotar todas as dicas para usar na hora de contratar o seguro de viagem para Buenos Aires, e aproveitar a sua viagem com o máximo de tranquilidade e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui