Seguro de Viagem para Entrar na Europa

0
84

O seguro de viagem para entrar na Europa é um item obrigatório para a sua viagem, e deve ser escolhido com atenção para cumprir todas as exigências do Tratado de Schengen.

Vale ressaltar que esse seguro não somente é obrigatório, como também é muito importante e serve de investimento para a sua viagem. Afinal, o seguro viagem garante reembolso quando surgem imprevistos que geram despesas altas demais.

Neste artigo, vamos trabalhar um pouco mais com o conceito do seguro viagem Europa e explicar como ele funciona, quanto custa, qual é a exigência e, ainda, daremos dicas de como contratar o melhor plano!

Como funciona o seguro de viagem para entrar na Europa?

O seguro de viagem para entrar na Europa deve ser contratado mediante uma agência de viagens, ou mesmo através da internet. Depois que o seguro estiver ativado, você pode acioná-lo em qualquer lugar – do avião à Europa – e pedir o auxílio da equipe preparada no atendimento 24 horas.

Além da agência física e online, muitas instituições financeiras oferecem um serviço de seguro viagem para a Europa através do cartão de crédito.

Verifique se o seu cartão disponibiliza o seguro e avalie sua apólice, pois pode sair mais barato e valer a pena.

O seguro de viagem para entrar na Europa é um documento muito importante, pois é obrigatório que todo turista ou imigrante apresente esse seguro antes de sequer cruzar alguma fronteira.

Essa exigência foi criada no Tratado de Schengen, e até hoje permanece válida. Para ter acesso ao continente europeu e obedecer ao acordo, você deve portar um seguro que cubra, no mínimo, 30 mil euros em despesas médicas e hospitalares.

Os imigrantes e turistas que não cumprem a exigência são impedidos de prosseguir com a viagem. Então, para não voltar para casa mais cedo do que o planejado, entenda que o seguro é o item principal da sua bagagem.

Vale lembrar que, por mais que a cobertura mínima seja de 30 mil euros, o ideal é que você tenha um seguro com cobertura de, pelo o menos, o dobro desse valor. Não é difícil de achar e nem fica muito mais caro.

Afinal, o sistema de saúde é privado na Europa, e uma simples consulta pode sair realmente muito mais cara do que você imagina.

E, para mostrar como o seguro de viagem para entrar na Europa é um investimento, o preço do contrato fica entre R$10,00 e R$20,00 por dia de viagem e por pessoa, o que é muito barato em comparação com as despesas.

Claro que esse valor pode variar de acordo com o tipo de viagem, quantidade de coberturas e valores escolhidos.Seguro de viagem para entrar na Europa

O que é e como funciona o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo feito entre: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

O acordo foi assinado por alguns membros da Comunidade Europeia, e tem como objetivo promover a livre circulação de pessoas nos países-membro citados acima.

Sendo assim, ao invés de os turistas e imigrantes apresentarem o passaporte na hora de cruzar as fronteiras, será obrigatório apresentar apenas a apólice do seguro de viagem para entrar na Europa.

Como contratar um bom seguro viagem para a Europa?

Se você está em dúvida com relação ao plano de seguro que irá escolher, não deixe de fazer uma cotação. Essa é a maneira mais eficiente de encontrar um excelente custo-benefício e economizar!

Portanto, não deixe de fazer a cotação online e contratar o seu seguro de viagem para entrar na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui