Seguro de Viagem Qual Escolher?

0
126

Escolher um seguro de viagem é algo que pode parecer um pouco complicado, mas que não é tão difícil assim. Hoje, a internet nos ajuda a fazer essa tarefa de forma muito mais rápida, o que facilita bastante em termos de economia, tempo e praticidade.

Além disso, o seguro para viagem é algo realmente importante para quem está indo viajar, principalmente quando se trata de uma viagem internacional. Então, torna-se fundamental saber escolher um bom plano para você e para a sua família.

Neste artigo vamos mostrar como funciona o seguro, o que faz dele um contrato justo e eficiente, e também como fazer para escolher o seu e não se arrepender depois. Não deixe de acompanhar o conteúdo e boa leitura!

Como escolher um seguro de viagem?

Escolher um seguro de viagem não é tão difícil assim. Tudo o que você precisa fazer é tomar alguns cuidados que são essenciais na hora de escolher as coberturas, analisar os preços e confiar em uma seguradora.

Em primeiro lugar, você deve fazer uma cotação. A cotação é uma forma de comparar vários planos ao mesmo tempo, analisando a cobertura por preço de cada um deles.

Assim, você pode descobrir qual deles possui o melhor custo-benefício para você e para a sua viagem.

Além da cotação, também é muito importante saber escolher apenas aquelas coberturas que são essenciais. Acontece que, muitas vezes, as seguradoras vendem pacotes fechados, com uma série de coberturas extras que não são tão importantes, mas que encarecem o seguro.

O ideal é você pode fugir dessas situações e preferir os seguros que podem ser personalizados, ou seja, os pacotes em que o próprio viajante escolher as coberturas e os valores.

Dois exemplos de seguros que trabalham dessa maneira são os seguros da Zurich e do Banco do Brasil, e ambos valem bastante a pena, pois o preço não é absurdo, além de tudo.

Por fim, você deve ficar de olho na seguradora que você vai escolher. Você pode descobrir a sua classificação em um site de avaliações e analisar a experiência de outros clientes.

É muito importante escolher uma seguradora na qual se possa confiar, e isso se torna tão essencial quanto o seguro de viagem em si, pois é a seguradora que o coloca em prática quando você acionar.Seguro de Viagem Qual Escolher

Exemplos para qual seguro de viagem escolher

Veja, a seguir, alguns dos principais planos de seguro de viagem que foram mais contratados nos últimos tempos, caso você precise de algumas indicações para começar a pesquisar:

  1. Next Seguro Viagem – o diferencial do seguro Next é que ele busca diminuir ao máximo as burocracias e oferece um atendimento mais próximo ao consumidor, o que pode ser feito inclusive pelo WhatsApp;
  2. Assist-Med – oferecido pela SOMPO, o seguro conta com coberturas completas, incluindo assistência por acidente, doenças, doenças preexistentes, emergências odontológicas e até assistência psicológica;
  3. Mondial Assistance – a Mondial, em parceria com a Alliance, oferece um dos seguros mais completos, que conta com quatro pacotes principais, aéreo, terrestre, marítimo e empresa, além de oferecer planos para a Europa, América do Sul, para gestantes, para intercâmbio até para mochilão;
  4. World Nomads – esse é um seguro mais especializado em quem viaja procurando aventura! Ele oferece três planos principais: trekking e caminhadas; scuba diving e mergulho; esqui e snowboard.

Conclusão

Podemos concluir que não existe um seguro viagem perfeito, apenas aquele que melhor se adequa às necessidades de cada viajante. Por isso, é necessário pesquisar bastante e cotar até encontrar o seguro mais ideal.

Portanto, você deve escolher um seguro de viagem que garanta o reembolso de todas as necessidades que você possa ter durante a estadia, de acordo com o perfil da sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui