Seguro de Viagem Reino Unido

0
202

O seguro de viagem Reino Unido é um plano de seguro viagem voltado para atender eventuais despesas devido a imprevistos com a saúde, bagagem, documentos e outras questões do viajante, enquanto ele estiver na Inglaterra.

A vantagem desse seguro é poder contar com suporte financeiro quando as coisas saem muito do previsto, obrigando o viajante a fazer dívidas com outro país e ter de voltar para casa.

Neste artigo, vamos falar sobre como funciona o seguro viagem para o Reino Unido, e ainda mostrar algumas dicas de como fazer uma boa escolha do plano que você irá contratar para ter uma viagem mais tranquila. Aproveite!

Como funciona o seguro de viagem Reino Unido?

O seguro de viagem Reino Unido funciona como qualquer seguro internacional comum. Mas, diferente dos seguros destinados a viagens para o continente europeu, ele não é obrigatório.

Isso mesmo, o seguro para viagem Reino Unido não é obrigatório, pois a Inglaterra não assinou o Tratado de Schengen, e, portanto, não é um dos países-membro e não compartilha das mesmas exigências.

Sendo assim, o Reino Unido nunca tornou o seu seguro obrigatório, mas sempre ficou bem claro que os turistas e imigrantes sentiriam falta do seguro caso algum imprevisto acontecesse, principalmente se for algo relacionado à saúde.

O que acontece, de fato, é que o Reino Unido oferece um sistema de saúde, conhecido por NHS (Nacional Health System), que é gratuito para todos os cidadãos londrinos, moradores legais e estudantes com cursos de mais de 6 meses de duração.

Para todos aqueles que não fazem parte desses grupos, ou seja, para os turistas e demais imigrantes, o NHS só disponibiliza como atendimento gratuito:

  • Situações de emergência e urgência;
  • Doenças infecciosas e doenças sexualmente transmissíveis, como prevenção para diminuir a contaminação dentro do próprio país;
  • Tratamento psiquiátrico (quando for obrigatório) e todos os tratamentos que forem determinados por um juiz;
  • Planejamento familiar.

No entanto, se você precisar de qualquer atendimento ou cuidado secundário – internamento, pré-natal, parto, aborto, demais consultas e exames – será cobrado, e os valores estão longe de serem baratos.

Por isso, o ideal é continuar com o plano de contratar um seguro de viagem Reino Unido, a fim de evitar qualquer complicação futura, principalmente no âmbito financeiro, e estragar a viagem.Seguro de viagem Reino Unido

Dicas para comprar um seguro de viagem Reino Unido

Então, se você decidiu que, de fato, o melhor a se fazer é contratar um seguro de viagem Reino Unido, veja as dicas a seguir sobre como escolher a apólice:

  • Faça uma cotação

Fazer uma cotação é essencial antes de contratar qualquer pacote de seguro viagem. Afinal, é a través da cotação que você consegue economizar e encontrar um excelente custo-benefício.

  • Verifique o valor das coberturas

Sempre prefira os planos que possuem o maior número de coberturas voltadas para a saúde. Mas, além disso, garanta que a sua assistência médica cobre, no mínimo, 30 mil euros, assim como em um seguro Europa comum.

  • Escolha um plano Europa completo

Alguns seguros de viagem que são voltados para a Europa permitem o uso em todos os países do continente europeu, independente de serem ou não países-membro do Tratado de Schengen. Se puder, prefira esses planos.

  • Confie na sua seguradora

Por fim, confie na sua seguradora. Pesquise avaliações sobre ela e ouça as experiências de outros clientes, para ter certeza de que, quando você mais precisar, ela irá poder te ajudar da maneira mais eficiente.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que, apesar de o seguro de viagem Reino Unido não ser obrigatório, ele é muito necessário para qualquer tipo de viagem, e funciona como um investimento para a sua saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui