Seguro Saúde Para Viagem Na Europa

0
62

O seguro saúde para viagem na Europa é obrigatório em quase 30 países, pois grande maioria dos países assinaram o tratado de Schengen em 1985, em que tinha como acordo liberar a fronteira para turistas sem que fosse necessário ter o visto.

Porém uma das obrigatoriedades do acordo é fazer com que todos os turistas tenham um bom seguro viagem internacional que lhe dê suporte em caso de problemas de saúde.

Somente o Brasil conta com atendimento gratuito de saúde e qualquer tratamento ou consulta que se tenha que fazer em qualquer país europeu pode lhe custar um absurdo.

Portanto é de extrema importância ter um seguro saúde para viagem na Europa. Então você estará prevenido em casos emergenciais de saúde. Conheça mais sobre os tipos de planos disponíveis para uma viagem para a Europa

Importância do seguro saúde para viagem na Europa

Com a abertura das fronteiras dos países europeus sem que seja necessário ter um visto, ficou ainda mais fácil conhecer muitos países do continente sem burocracia.

Esta facilidade faz com que você tenha acesso a diversas culturas, diversos tipos de comidas e ainda sim diferenças de clima. E essa diversidade de um país para o outro pode acarretar em algum problema de saúde.

E então procurar por atendimento pode ser muito complicado se você não possui um seguro viagem. Então esta obrigatoriedade de se ter um bom seguro saúde para viagem na Europa é uma forma de lhe assegurar que você terá como realizar o tratamento necessário.

Imagina se algo de errado acontece e você acaba tendo que fazer algum tratamento médico na Europa, os custos além de serem elevados, fará com que você tenha um gasto fora do planejado para a viagem.

Então com o seguro faz com que você não tenha gastos além do planejado. Pois você pode contratar juntamente com o seguro, a assistência de viagem, que cobre todos os gastos antes de realizar o tratamento.

Vantagens do seguro saúde para viagem na Europa

O seguro saúde para viagem na Europa está incluso no plano de seguro viagem. Pois o seguro viagem lhe garante muitos benefícios além de problemas com saúde. Conheça as vantagens de se adquirir um bom plano, a seguir:

  • Cobertura para despesas hospitalares de no mínimo 30 mil euros, que é o exigido no tratado de Schengen.

  • Cobertura em caso de repatriação de morto.

  • Cobertura em caso de retorno antes da data prevista em caso de saúde.

  • Cobertura em caso de internação, com direito a acompanhante, custeando todos os gastos com hospedagem, voo e translado.

  • Cobertura em caso de extravio ou perda de bagagem.

  • Assistência jurídica coberto, disponibilizando até 3 profissionais para lhe auxiliar.

  • Cobertura odontológica em caso de emergência, oferecendo atendimento 24 horas.

  • Indenização em de invalidez permanente ou parcial.

Escolha o plano conforme a finalidade da viagem

Para que o passeio seguro aconteça, você deve escolher o melhor plano de seguro viagem, conforme a finalidade da viagem. Além disso se acordo com as suas restrições.

Se você for gestante, ou estiver acompanhado de uma, deve se atentar ao seguro que irá adquirir, pois deve ser um plano voltado para as necessidades e cuidados que uma gestação precisa.

Se sua viagem for voltada para pratica de esportes, também vale a mesma dica. Pois o seguro tradicional cobre problemas durante turismo ou viagem de negócios que não tenha riscos.

Para que você escolha o melhor seguro saúde para viagem na Europa, você deve comparar, cotar e analisar preços e serviços oferecidos de acordo com seu destino e tempo determinado. Contrate um bom plano e tenha uma viagem tranquila e segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui