Seguro Saúde Viagem Europa Mastercard

0
45

O seguro saúde viagem Europa Mastercard pode ser uma boa opção para os clientes que desejam aproveitar os benefícios do mesmo, já que pagam um valor considerável na anuidade do cartão.

É completamente possível ter um passeio protegido com cartão de crédito. No entanto, é essencial que você saiba que algumas diretrizes precisam ser seguidas, como comparar as passagens somente com o cartão, somente assim você terá direito aos benefícios do seguro.

Além do mais, a bandeira Mastercard é uma das mais populares do mundo, ou seja, além de ter a garantia de segurança caso aconteça algum acidente ou precise de medicamento, por exemplo, você terá a facilidade de usar o cartão em diversos estabelecimentos.

Seguro saúde viagem Europa Mastercard, quais usuários tem direito?

Não é qualquer portador de qualquer modalidade de cartão que tem direito ao seguro saúde viagem Europa Mastercard. Os portadores dos cartões Mastercard Platinum ou Mastercard Black são os beneficiados.

Sendo o dono de um desses cartões, você automaticamente já tem direito ao seguro sem precisar pagar nada a mais por isso, até porque já paga um valor bem salgado na anuidade. Além disso, a apólice só precisa ser emitida uma vez por ano. Cada apólice vale por 12 meses, não precisa ficar sendo refeita.

Além seguro saúde valer para os portadores do cartão de crédito, vale também para os cônjuges, filhos. E mais! Outros dependentes também ganham o direito às coberturas, mesmo em viagens separadas.

Coberturas do seguro saúde viagem Europa Mastercard

A cobertura geral do seguro saúde viagem Europa Mastercard possui um valor máximo de 25 mil dólares ou 30 mil euros nos casos de viagens para o continente, nos países que vigoram a lei do tratada de Schengen, que exige esse valor mínimo, isso para clientes Mastercard Platinum.

Para os clientes Mastercard Black, o limite vai para 125 mil dólares. A cobertura inclui:

  • Internações;

  • Diagnósticos;

  • Algumas cirurgias;

  • Tratamento odontológico após acidente;

  • Remoção médica de emergência;

  • Remoção de corpo;

  • Retorno de menores dependentes e/ou idosos.

O seguro viagem para a Europa Mastercard também cobre acidentes durante o trajeto em si.

Coberturas que vão além do seguro saúde

Além do seguro saúde para a Europa, os clientes Mastercard Black têm acesso às coberturas de cancelamento de viagem ou perda/extravio de bagagem. Para tanto, é preciso imprimir uma apólice específica antes da viagem.

Quem vai viajar com carro alugado e pagar com o cartão Mastercard Platinum ou Mastercard Black pode ter acesso ao MasterRental, que protege tanto o segurado quanto o motorista designado.

  • O seguro cobre danos em caso de colisões ou outros acidentes, roubo ou furto do carro ou de objetos dentro dele, que tenham sido comprados também com o cartão.

O valor máximo da cobertura é de 75 mil dólares. Para ativar o Seguro Viagem Mastercard, é preciso emitir um certificado da apólice de seguro pela internet, estando de posse dos dados do portador do cartão, CPF, endereço, número do passaporte e informações das compras de passagens e aluguel de carro.

  • É importante lembrar que o seguro não cobre lesões causadas em atividades consideradas perigosas, como esportes radicais, e não cobre algumas especificidades, como mulher grávida restando 3 meses para o nascimento do bebê.

O seguro saúde viagem Europa Mastercard é uma boa opção para você? Não deixe de comentar o que achou e compartilhar essas informações com colegas, amigos e familiares que também prezam a segurança na hora de viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui