7 dicas para hora de contratar seguro saúde viagem internacional

0
74

Quanto ao seguro saúde viagem internacional, este é conhecido como um serviço que garante assistência a todos os viajantes para que consigam enfrentar imprevistos que venham a surgir durante ou depois da viagem.

Dessa forma, esse seguro é a garantia de que você irá ficar amparado em qualquer tipo de eventualidade, como problemas de saúde, exames médicos e outros tipos de assistências.

Além disso, o seguro saúde viagem internacional pode englobar problemas que se encontram relacionados somente a saúde, como internações e consultas, em que se exclui outros tipos de casos, como extravio de bagagens, cancelamento de voos, sendo essa a principal diferença do seguro viagem.

Confira as 7 dicas para hora de contratar seguro saúde viagem internacional

Para que você possa saber como contratar e o que tem direito no seguro saúde viagem internacional, entenda primeiramente que ele funciona da mesma forma como um plano de saúde internacional, possuindo atendimentos restritos somente para emergências médicas, farmacêuticas e odontológicas. Confira dicas abaixo!

  1. Por ser considerado mais limitado, o seguro saúde viagem  é mais indicado quando imprevistos relacionados a problemas de saúde são mais propícios a ocorrerem.
  2. Em relação a diferença do seguro saúde viagem para a assistência viagem, apesar dos nomes serem muito parecidos, é que o seguro viagem saúde ao ser acionado orienta você a ir ao médico, pagar com o próprio dinheiro e solicitar o reembolso depois.

No caso da assistência viagem, ele procura mandar você para uma clínica que seja conveniada e arca com todos os gastos, sem que seja necessário que você desembolse o próprio dinheiro.

  1. Atualmente, após alterações na comercialização de seguro saúde viagem internacional, foi realizada uma junção do seguro com a assistência.

Com isso, você já pode comprar o seguro saúde viagem que possui os dois produtos, em que terá o atendimento tanto para problemas relacionados a saúde como a viagem.

  1. É possível que você escolha se deseja ser atendido por uma rede credenciada sem ter que usar o próprio dinheiro, ou então ir até algum local que seja da sua preferência e depois ser reembolsado.
  2. O seguro saúde viagem internacional possui um período de validade que é definido conforme a duração da viagem, onde protege você contra imprevistos cobertos e as suas consequências.
  3. Um seguro saúde viagem internacional garante todo o suporte para que situações inesperadas não prejudiquem o planejamento da sua viagem, além de estragar oportunidades únicas.
  4. Sobre as coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, essas são obrigatórias para crise ocasionadas por doenças preexistentes ou crônicas do segurado quando possuem um quadro clínico de emergência ou urgência.

Além disso, são limitadas as despesas necessárias para a estabilização do quadro clínico que pode permitir que o segurado continue na viagem ou retorne para o país de origem.

Sendo assim, o seguro saúde viagem  é capaz de definir emergência como a situação em que o segurado necessita de atendimento imediato, pois pode correr o risco de morte.

Já no caso das demais coberturas do seguro saúde viagem , as doenças preexistentes podem ser um risco excluído, porém, nesse caso, é preciso que a seguradora faça a exigência do segurado para o preenchimento de uma declaração de saúde.

Portanto, se você vai viajar para o exterior e locais que tem mais chances de adquirir alguma doença ou qualquer tipo de problema de saúde, então vale a pena contratar o seguro saúde viagem internacional, podendo escolher um bom plano para a sua viagem para que seja protegida e tranquila.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui