Valores de Seguro Viagem Nacional – Confira aqui dicas sobre o valor

0
412

Nem sempre os convênios médicos têm abrangência nacional, por isso o seguro viagem se torna tão importante, pois além de abranger todo o território nacional, tem um custo muito baixo, o que torna viável fazer um seguro.

Mesmo por que a maioria dos planos de saúde é de abrangência regional, portanto contratando um seguro viagem, o cliente vai se sentir menos preocupado com qualquer eventual probleminha de saúde durante uma viagem seja a passeio ou a serviço.

E o seguro não cobre apenas problemas de saúde, existem outros transtornos que podem ser evitados, ou minimizados com a contratação de um seguro viagem, que só quem já passou por esse tipo de inconveniente que pode avaliar.

As vantagens em contratar um seguro viagem nacional

Se você já foi vítima de bagagem ou documentos extravia ou perdida, sabe que não é fácil resolver tudo. O seguro certamente vai tornar tudo mais simples numa situação dessas, proporcionando orientações.

Em se tratando de roubo ou perda de documentos ou bagagens, o serviço oferecido pelo seguro intermediará os contatos com a companhia aérea, ou a indenização caso as bagagens sejam consideradas perdidas.

Seja o que for, atendimento médico hospitalar, dentista ou restituição de despesas com produtos farmacêuticos, é sempre bom contar com um seguro viagem nacional para a tranquilidade e segurança de toda a família.

Pergunta de quem contrata ou pretende contratar um seguro:

Qual horário para atendimento do segurado?

Um plano de seguro disponibiliza ao cliente atendimento durante 24h durante o todo o período de duração da viagem. É importante escolher seu destino e escolher um plano que atenda suas necessidades.

O seguro é Assistência ou Seguro?

De maneira geral, os seguros são regulamentados pela Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP), que segundo determinação, as companhias de assistência de viagem, passassem a comercializar seguro.

É tudo questão de nomenclatura, pode-se dizer que seja uma assistência segurada. A qualquer instante que entrar em contato com os assistentes, será indicada uma rede credenciada para atender suas demandas.

Em caso de emergência, é possível o reembolso depois do atendimento?

Logicamente sempre dentro do limite de cobertura do plano contratado. Em caso de emergência onde não cabe a espera ao ter que se dirigir a um hospital sem aviso antecipado ao seguro, pode solicitar análise do reembolso posterior.

Como posso pagar pelo meu Seguro Viagem?

Pode ser pago pelo cartão de crédito, através das várias bandeiras Visa, Master, Elo ou American Express à vista ou parcelado, conforme o que dispõe a operadora do seu cartão, e também pode ser pago via Paypal.

Contratei um seguro, porém não recebi a apólice por e-mail. O que pode ter acontecido?

Os serviços de e-mails são cuidadosos quanto ao grande volume de envio de spams que diariamente chegam em nossa caixa diariamente. Portanto, convém sempre estar verificando a caixa de spam.

Se ainda assim não encontrar a apólice, pode baixar diretamente do site da companhia que negociou o seguro, ou ainda solicitar na central de atendimento o reenvio da apólice.

Em caso de adiamento da viagem, como fazer a alteração de datas?

Basta entrar em contato com o atendimento 24 horas, e passar as novas datas da viagem. É bom estar ciente que a apólice é um documento que não pode ser alterado. Portanto será necessária a emissão de nova apólice.

Enfim, seja qual for a forma de transporte e o destino, a apólice tem cobertura durante todo o período da viagem, mesmo que haja diferentes modalidades de transporte durante a mesma, a cobertura é válida.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui