Qual valor seguro viagem – Confira aqui dicas sobre o que será cobrado

0
114

As apólices de seguro viagem variam muito, se é internacional ou nacional, ou qual empresa, quantas pessoas, cobrindo diferentes perdas e oferecendo diferentes características.

O conselho é sempre ter em mãos três orçamentos e comparar qual oferece o melhor. Analise quais recursos são “obrigatórios”, os que “deveriam ser obrigatórios” ou “possíveis” para garantir a compra da política certa para você.

Políticas de seguro viagem

O seguro viagem individual cobre os viajantes para uma viagem, começando quando eles saem de casa e terminam quando retornam.

A apólice, oferecem benefícios, dependendo do valor e do tipo de seguro que escolheu, incluindo cobertura para cancelamentos, emergências médicas, atrasos de viagem e bagagem.

Segue alguns recursos que devem ser obrigatórios em toda apólice de seguros:

#1 gastos médicos – oferece garantia para os custos de métodos da medicina e cirurgia  de emergência enquanto você estiver ausente.

#2 Cancelamento /imprevistos – por algum advento ter que cancelar ou diminuir sua viagem, isso cobre você por todos os gastos de viagem e acomodamento que você pagou e não pode usufruir ou reivindicar.

#3 Saída perdida – cobre os custos de acomodação adicional e despesas de viagem se você perder seu voo de partida, barco ou trem devido a situações fora de seu controle.

#4 Atraso – se sua estratégia de viagem atrasar, por exemplo, relacionado a ação industrial, mudanças de clima adversas ou problemas da mecânica, a seguradora pagará uma determinada quantia.

#5 A deserção  de viagens – se você tiver que afastar de sua viagem ou suspender a viagem, essa cobertura devolverá seus gastos de viagem e acomodação.

#6 Cobertura de bagagem – cobre sua bagagem se for perdida, roubada, danificada ou destruída.

#7 Cobertura de responsabilidade pessoal – isso cobre você se for obrigado a pagar danos devido a lesões corporais acidentais a alguém ou por perda ou dano à propriedade de alguém.

Coberturas que deveriam ser obrigatórias, mas varia de empresa a qual você irá fazer seu seguro viagem e se você está disposto a pagar mais.

#1 odontológica – oferece cobertura para os custos do tratamento odontológico de emergência enquanto você estiver ausente. Normalmente, apenas fornece cobertura para o alívio imediato da dor.

#2 Dinheiro – substitui dinheiro ou equivalente (como cheques de viagem ou bilhetes pré-pagos) se for perdido ou roubado.

#3 Terrorismo – cobre seus custos médicos e outras perdas seguradas como bagagem danificada no caso de um ato de terrorismo.

#4 Perda de passaporte – fornece cobertura para despesas adicionais de viagem e acomodação como resultado da necessidade de substituir um passaporte perdido.

Os recursos que “Poderia ter”, mas a maioria das seguradoras não aderem, e se sim, o valor cobrado é triplicado, por pessoa.

#1 Falha na companhia aérea agendada – cobre você no caso de sua companhia aérea sair do negócio.

#2 Esportes de inverno – cobre você para esportes de inverno como esqui, snowboard, etc.

Sua companhia de seguros pode aplicar excessos diferentes dependendo do tipo de sinistro. Por exemplo, os valores podem diferir de acordo com a reivindicação de cancelamento, perda de bagagem, abandono ou responsabilidade pessoal, como:

  • Dias no exterior cobertos por você fora do seu país de origem em qualquer período da apólice;
  • A duração da viagem máxima para qualquer viagem durante o período da apólice.

Quando você precisar solicitar sua bagagem, algumas companhias de seguro viagem insistirão em provas, na forma de um recibo, para todos os itens de bagagem ou todos os itens acima de um determinado valor.

Os recursos acima estabelecem o que procurar, mas se você quer saber se precisa do seguro viagem ou não, ou se quer obter uma cobertura muito boa e o valor exato, aconselhamos ir em empresas especializadas. E boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui