Seguro Viagem: Como funciona o Seguro Viagem

Talvez você nunca tenha usado o seguro viagem antes. Ou talvez você acabou de comprar um seguro de viagem e agora está percorrendo seus documentos de política, imaginando o que isso significa. Nós estamos aqui para ajudar!

Este guia explica o básico de como o seguro de viagem funciona, como escolher um plano e como obter o máximo de sua cobertura.

Como funciona o seguro viagem?

Na maioria dos cenários, o seguro viagem reembolsa você por suas perdas financeiras cobertas depois que você registra uma reclamação e a mesma é aprovada.

Apresentar uma reclamação significa apresentar uma prova da sua perda ao plano de seguro, para que possa verificar o que aconteceu e reembolsá-lo pelas suas perdas cobertas.

Você pode registrar uma solicitação on-line ou fazê-lo em o telefone da seguradora escolhida.

Como isso funciona na vida real?

Digamos que você adquira o plano de viagem, que inclui benefícios de cancelamento de viagem, para proteger seu próximo cruzeiro para Cozumel.

Dois dias antes da partida, você tem febre alta e dores no peito. O seu médico diagnostica pneumonia bacteriana e aconselha-o a cancelar a viagem.

Quando você notifica a linha de cruzeiro, eles informam que é muito tarde para receber um reembolso.

Sem seguro viagem, você perderia o dinheiro gasto em suas férias. Felizmente, uma doença séria e incapacitante pode ser considerada uma razão coberta para o cancelamento da viagem, o que significa que você pode ser reembolsado. Você pode até optar por receber seu reembolso via depósito direto, no seu cartão de débito ou cheque.

Como escolher um plano de seguro de viagem

Algumas agencias oferecem uma variedade de planos de seguro de viagem que incluem diferentes benefícios e limites de benefícios.

Então, como você sabe qual é o melhor para você? Para começar, peça uma cotação para sua próxima viagem.

Quando você insere sua idade, custos de viagem e datas de viagem, podemos recomendar alguns planos para você. Então, você pode comparar os custos e benefícios de cada um.

Se você é um viajante preocupado com o orçamento e está viajando nos EUA, pode gostar do plano que inclui benefícios de cancelamento de viagem, interrupção de viagem e atraso de viagem.

Se você quer proteção em caso de emergências médicas no exterior, mas você tem poucas despesas de viagem pré-paga, você pode considerar o Plano Médico de Emergência.

Este plano acessível inclui benefícios de emergência médica e de transporte de emergência, bem como outros benefícios pós-partida, mas não cancelamento / interrupção de viagem.

Se você quer a garantia de ter benefícios substanciais de seguro de viagem, o melhor ajuste pode ser o plano também cobre gratuitamente crianças de até 17 anos quando viajam com um dos pais ou avós.

Se você estiver planejando várias viagens nos próximos 12 meses, considere um seguro de viagem anual.

Incluindo benefícios para cancelamento e interrupção de viagens; atendimento médico de emergência; bagagem perdida / roubada; e o protetor contra danos do carro alugado (disponível para residentes da maioria dos estados).

Não espere muito para comprar um seguro viagem! A melhor época para comprar um seguro de viagem é imediatamente depois que você conclui seus planos de viagem.

Você deve comprar o seu plano no prazo de 14 dias após fazer o seu depósito inicial de viagem, a fim de ser elegível para o benefício de condição médica pré-existente.

Se você não estiver completamente satisfeito com seu plano, terá 10 dias para solicitar um reembolso, desde que não tenha iniciado sua viagem ou tenha iniciado uma reivindicação.

Se você tiver dúvidas sobre como funciona o seguro viagem, sobre como registrar uma reivindicação ou quais benefícios você precisa, entre em contato com a seguradora!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password