Seguro Viagem Aceito Na Europa

0
34

Viajar é um grande aventura. Por isso, é importante que para você ter uma viagem dos sonho e evitar que ocorra problema é saber qual seguro viagem aceito na Europa.

Além disso, ele é indispensável para muitos lugares. A Europa por exemplo, é o continente que mais possui destinos que exigem a contratação de um seguro de viagem, pois a maioria dos países são signatários do Tratado de Schengen.

Devido a isto, separamos este artigo para você entender sobre o seguro viagem aceito na Europa.

Vantagens do seguro viagem aceito na Europa

O seguro viagem possui diversas vantagens. Os preços são acessíveis e os benefícios são evidentes. Além disso, você pode contratá-lo de acordo com as suas necessidade, dentre as suas possibilidades.

Para que você tenha uma viagem dos sonhos e não lhe traga nenhuma dor de cabeça desnecessária, alguns detalhes burocráticos precisam de atenção e entender o seguro viagem aceito na Europa é um deles.

Porém, mais do que evitar problemas antes de você viajar, a contratação do seguro te proporciona um passeio seguro, evitando de aparecer coisas inesperada e correr o risco de estragar a sua viagem.

O que o seguro viagem aceito na Europa cobre?

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência, você pode escolher conforme suas necessidades. Veja as principais coberturas do seguro viagem aceito na Europa.

  • Atendimento médico e odontológico 24h;

  • Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica;

  • Visita ao segurado hospitalizado;

  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;

  • Despesas farmacêuticas;

  • Hospedagem após alta hospitalar;

  • Remarcação de passagem para regresso;

  • Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento;

  • Assistência funeral;

  • Indenização no caso de morte;

  • Indenização no caso de invalidez permanente ou total;

  • Localização de bagagem extraviada;

  • Indenização no caso de extravio de bagagem;

  • Despesas jurídicas;

  • Pagamento antecipado de fiança.

Como funciona o seguro viagem Europa?

O seguro de viagem Europa é muito parecido com um plano de saúde, porém tem a validade condicionada ao tempo que você ficará fora do país. Além disso, ele oferece atendimento e indenização no caso de acidentes ou doenças.

Dessa forma, o seguro viagem é obrigatório para brasileiros que viajam para o exterior. Na Europa, por exemplo é preciso que o seguro cubra pelo menos 30 mil € em despesas médicas para os países pertencentes ao Espaço Schengen

Como saber qual é o melhor seguro viagem aceito na Europa?

Para entender qual o melhor seguro viagem aceito na Europa é necessário que você faça uma pesquisa e faça uma análise de qual irá atender melhor às suas necessidades.

Porém, é preciso que você tome cuidado e observe bastante antes de escolher a seguradora para evitar que cause transtorno caso você precise acionar o seguro durante o passeio.

Dê preferência para empresas idôneas e de boa reputação no mercado, além disso pedir indicações é uma boa opção para viajar com tranquilidade e segurança.

Quando e por quanto tempo devo contratar o seguro viagem Europa?

A contratação do seguro não tem o dia especifico para fazer a contratação, pode ser feita até mesmo no dia anterior da sua viagem, mas deve ficar atento no tempo que demorar para seguradora ativar o seguro depois da compra.

Além disso, você deve observar quantos dias ficará no exterior, com a ida e volta, é preciso lembrar que podem acontecer imprevistos tanto na ida como na volta da viagem.

Por isso, fique atento a todas essas dicas e analise o melhor seguro viagem aceito na Europa para que você tenha uma viagem tranquila e sem dores de cabeça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui