Como usar seguro viagem Allianz?

0
15

O seguro viagem Allianz é uma maneira de garantir um passeio protegido para você e sua família, assegurando orientação e reembolso para incidentes e perdas financeiras que possam ocorrer durante sua viagem.

Essas perdas podem ser pequenas, como uma mala atrasada, ou significativas, como um cancelamento de viagem de última hora ou uma emergência médica no exterior.

Além da proteção financeira, o outro grande benefício do seguro viagem é o acesso aos serviços de assistência, onde quer que você esteja no mundo.

Como usar o seguro viagem Allianz e o que ele pode fornecer

O seguro viagem Allianz pode providenciar tratamento médico para emergência, monitorar seus cuidados, servir como intérpretes, ajudá-lo a substituir os passaportes perdidos e muito mais.

Os benefícios variam de acordo com o nível de cobertura de sua apólice. É importante optar por um plano que atenda às suas necessidades, seu orçamento e o planejamento de sua viagem.

Entretanto, é preciso ter em mente que o seguro viagem Allianz assim como na maioria das outras seguradoras, é projetado para cobrir eventos imprevisíveis

Se, por exemplo, você esperar até o dia de sua partida para comprar o seguro, após ter sido anunciado uma tempestade que pode atrasar seu voo, dificilmente conseguirá reembolso.

Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem proporciona o ressarcimento financeiro por situações previstas em contrato apenas após ser apresentado os documentos pertinentes e sua reivindicação ser analisada e aprovada pela seguradora.

Para dar entrada em uma reivindicação de reembolso é preciso exibir uma prova da ocorrência ao provedor do seguro viagem Allianz para que possa ser verificado os acontecimentos.

Por exemplo, suponha que para proteger seu próximo cruzeiro você tenha adquirido um seguro cuja cobertura inclui benefícios em caso de cancelamento de viagem.

Um dia antes de partir seu médico diagnostica pneumonia e te pede para suspender sua viagem. Provavelmente seria tarde para conseguir receber algum da companhia de cruzeiros.

Sem o seguro viagem Allianz, teria uma grande chance de perder o dinheiro investido em sua viagem, mas uma doença imprevisível e incapacitante como essa se encaixa nos critérios de reembolso do seguro.

Após se sentir melhor, bastaria coletar os documentos requisitados, como cópia de passagens e recibos relacionados as despesas de sua viagem, além de informações sobre reembolsos que recebeu ou não.

Feito isso, você registra uma reivindicação. Após ela ser analisada e aprovada você recebe seu reembolso. Você pode inclusive fazer a opção por realizar o recebimento por depósito em conta ou cheque.

Como escolher o melhor seguro para sua necessidade

Existe uma enorme variedade de seguro viagem Allianz disponíveis e que abrangem benefícios diferentes e limites de reembolso distintos. Então, como escolher o melhor plano para sua viagem?

Primeiramente tente solicitar uma cotação online para sua próxima viagem. Através dos formulários online, você insere idade, custos de viagem e datas de ida e retorno e é possível ter acesso a uma infinidade de opções de maneira quase instantânea.

Assim, você consegue comparar os valores e vantagens de cada um até encontrar aquele que inclua todas as coberturas de que necessita. Certifique-se de ler e entender cada cláusula de seu contrato antes de fechar negócio.

Atente-se bem as exclusões e situações que podem anular seu direito a receber algum reembolso.

A pesquisa pode ser trabalhosa, porém é parte essencial se você que garantir um bom negócio. Mas não se preocupe, com certeza existe um seguro viagem Allianz específico para suas necessidades e para seu bolso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui