4 dicas de seguro viagem América do Sul

A América do Sul é muito extensa e, para poder aproveitar o melhor dela, é preciso conferir as melhores dicas de seguro viagem América do Sul.

Existem três tipos principais de seguro de viagem. É possível comprar cada um separadamente mas, idealmente, eles são comprados como um pacote, geralmente sob o nome genérico de “seguro de viagem”.

Conhecer cada um deles, conhecer seu perfil de viajante e obter as dicas de seguro viagem América do Sul certas pode fazer com que sua política se encaixe como uma luva em suas necessidades.

As melhores dicas de seguro viagem América do Sul

1-) Tenha acesso a seguro de cancelamento de viagem

Seguradoras vendem essas apólices, que cobrem o custo da sua viagem no caso de um cancelamento inevitável devido a eventos como desastres naturais ou surtos de doenças no destino da América do Sul ou uma doença grave ou morte sua família. Especialistas falam sobre o assunto:

– “Embora pareça menos caro, talvez um seguro básico não cubra todos os componentes da sua viagem”, afirma Andrew David Harris, vice-presidente e COO da Harris Travel Service.

  • “Você pode pagar adiantado, mas provavelmente pagará mais por tudo o que esse tipo de seguro não cobre.”

2-) Tenha acesso a seguro de evacuação médica

Cobre o custo de uma transferência de emergência (em uma ambulância, helicóptero, etc.) de uma área com assistência médica inadequada para o centro médico mais próximo com os serviços de que você precisa.

– É mais caro, mas muito necessário em partes isoladas e politicamente instáveis ​​do mundo.

3-) Tenha acesso a seguro de saúde para viagem

Cobre o custo dos cuidados médicos quando você fica doente ou sofre um acidente em outro país e geralmente inclui evacuação médica.

– Ao contrário da maioria das apólices de seguro de saúde domésticas, o seguro de viagem não costuma ter franquia.

– Algumas políticas de baixo custo exigirão que você pague uma pequena quantia inicial de excesso de apólice, não reembolsável, antes que os custos adicionais até o limite do benefício sejam cobertos.

  • Muitas políticas funcionam em um plano de reembolso: você paga antecipadamente, salva seus recibos e faz uma reclamação.
  • Depois do processamento, sua companhia de seguros lhe devolve as despesas cobertas.

Especialistas que fornecem excelentes dicas de seguro viagem América do Sul concordam que antes de comprar, você deve fazer duas coisas: procurar por exclusões específicas nas letras pequenas das apólices em potencial e entrar em contato com alguém de dentro para sanar suas dúvidas.

4-) Fique atento à possibilidade de adquirir um pacote completo

Embora todos os viajantes e viagens sejam diferentes, um pacote completo de seguro de viagem deve incluir cobertura para:

  • Cancelamento de viagem
  • Interrupção de viagem
  • Atrasos de viagem
  • Conexões perdidas
  • Bagagem e objetos pessoais
  • Atendimento médico e odontológico de emergência
  • Evacuação médica de emergência
  • Morte acidental e desmembramento e repatriamento

– Como outra das dicas de seguro viagem América do Sul, é importante ficar atento ao período que sua apólice de seguro de viagem deve ser para a duração de sua viagem.

É preciso que ela cubra você para cada lugar da América do Sul que você pretende visitar. Alguns destinos têm maior risco do que outros, portanto, as seguradoras não oferecem a mesma cobertura pelo mesmo preço em todos os lugares.

Alguns tipos de viajantes – incluindo viajantes em aventuras, viajantes de luxo e viajantes corporativos – devem considerar níveis mais altos de cobertura.

Conhecendo as melhores dicas de seguro viagem América do Sul, viaje por esse imenso pedaço de continente contando com todo o bem estar e a cobertura que você merece.

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password