Seguro viagem automóvel

0
52

Um seguro viagem automóvel é extremamente importante para quem pretende fazer uma viagem de carro. Ele será responsável por prestar atendimento caso qualquer imprevisto aconteça no meio do caminho – e como bem sabemos, eles não escolhem hora para isso.

Viajar de carro pode ser extremamente prazeroso. Preparar as malas, colocar tudo no porta bagagens, e pegar a estrada rumo a um sonho. Fazer isso acompanhado de pessoas que você ama – família, amigos, namorada…- será ainda melhor!

Mas, você com certeza não quer correr o risco de lidar com problemas no caminho que acabam destruindo completamente essa aventura! Para muitos acidentes e imprevistos em geral, o seguro viagem automóvel pode servir como um grande companheiro.

O que é e como funciona um Seguro viagem automóvel

Engana-se quem pensa que seguro viagem só cobre quem vai sair do país. Na verdade, esse serviço também pode ser de grande ajuda para quem pretende fazer um roteiro nacional, ou ainda quem vai cruzar a fronteira através de estradas, e não de avião.

Em qualquer uma dessas situações, ter a proteção de uma empresa especializada fará toda a diferença para que você faça uma viagem mais tranquila – e também ofereça isso aos seus familiares ou amigos.

  • Perigos na estrada:

Uma das coisas mais importantes é que um bom seguro viagem automóvel será capaz de lhe oferecer cobertura para situações comuns que põem ocorrer na estrada. A principal delas com certeza é o acidente de carro.

Mas, além disso, podemos destacar que uma viagem terrestre tem maiores riscos de assalto, quebra do veículo, e até mesmo necessidade de resgate por qualquer motivo. Proteger o passeio de carro é importantíssimo!

Carro alugado – o que fazer?

Uma dúvida comum de quem pretende pegar a estrada dirigindo um carro é com relação alocação. Será que é preciso contratar um seguro viagem automóvel para carro alugado?

Na maioria das vezes a resposta é sim! Isso porque o carro pode até possuir o seu próprio seguro – as locadoras se encarregam de garantir uma cobertura mínima – mas não há qualquer proteção para quem está dirigindo ou sendo transportado, e sim para o veículo em si, o patrimônio.

O que o seguro viagem automóvel faz é justamente prestar segurança a vida humana, colocando a seu dispor um bom atendimento mediante qualquer necessidade.

  • Cheque o contrato com antecedência:

Ainda que a locadora ofereça qualquer tipo de seguro, é importante checar com antecedência para se certificar de que a cobertura é suficiente para o seu caso. Se houver qualquer dúvida, busque orientação.

Seguro viagem x seguro de carro – afinal, qual é a diferença?

Se você ficou confuso com essas informações, saiba que não é o único. Muita gente confunde o seguro viagem automóvel com o seguro auto. Mas são duas coisas completamente diferentes, e com propósitos diferentes!

O seguro viagem tem como intenção principal prestar atendimento quando acontece algo que coloca a vida da pessoa em risco, ou que pode interromper a sua viagem. Imprevistos como acidentes, doenças, perda e roubo de documentos.

Já o seguro auto, aquele que você contrata para o seu carro, tem como intenção proteger o objeto, o automóvel. Não adianta você ligar para a seguradora se a sua carteira foi roubada na estrada, por exemplo.

O ideal é que, antes de partir em aventura pela estrada, você contrate os dois serviços. Assim contará com toda a proteção que precisa para fazer uma viagem bem segura e tranquila.

O seguro viagem automóvel é uma boa opção para quem quer fazer trajetos nacionais ou internacionais, e que não abre mão de toda a segurança e proteção que merece.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui